Escolas e entidades receberão alimentos da agricultura familiar com recursos da Conab

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) anunciou esta semana a aquisição de produtos da Agricultura Familiar para fornecimento a escolas e instituições públicas e também a entidades de utilidade pública de Tangará da Serra.

A compra dos produtos, prevista pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, é viabilizada com recursos do Governo Federal, através da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

O valor, de R$ 524.513,60, já está disponível na conta bancária da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Tangará da Serra e Região (Coopervida), que efetuará os pagamentos a 127 pequenos produtores, beneficiando 53 entidades.

Os alimentos fornecidos são hortaliças, carne e frango, totalizando um volume de 300 toneladas de produtos a serem coletados quinzenalmente nas propriedades, numa série de 16 entregas. Segundo o titular da Seapa, secretário Welinton Duarte, a primeira entrega de alimentos ocorrerá no dia 27 deste mês. Duarte informa ainda que as entregas serão organizadas durante reuniões nos dias 13,14 e 15 próximos. As escolas e entidades beneficiadas deverão retirar os alimentos diretamente no barracão da Seapa, junto ao Viveiro Municipal.

Fonte: Assessoria/Seapa