Sinfra intensificará trabalhos a partir de fevereiro

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), ampliará o cronograma de obras na área urbana e no interior a partir desde mês de fevereiro, quando será aberto o orçamento da municipalidade.

Segundo o prefeito Saturnino Masson, a intensificação dos trabalhos da área de infraestrutura obedecerá a um rigoroso planejamento realizado durante todo o mês de janeiro, a partir do retorno do recesso. “Temos um planejamento e estamos organizados tanto em logística como orçamentariamente para intensificar trabalhos em várias frentes”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Já o secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Diniz, informou que parte dos trabalhos já teve início, como já acontece no Residencial Alto da Boa Vista, onde houve a recuperação do asfalto da Avenida Beija Flor, colocação de meio-fio, recuperação de ruas e limpeza nos quarteirões. Há também colocação de meio-fio no Jardim Europa, assim como a continuidade dos trabalhos de recuperação asfáltica que tiveram início ainda no mês de dezembro.

ASFALTO - Na próxima semana, conforme o secretário, haverão trabalhos de recuperação do asfalto na rua de entrada da Vila Esmeralda, onde o pavimento se encontra muito danificado e não recebe manutenção há anos.

Ainda na Vila Esmeralda, Ronaldo Diniz informou que serão licitadas obras para drenagem e asfalto em 4.931,8 m² no bairro, no valor de R$ 415.464,18, cujos recursos são provenientes da União, com contrapartida do município. A previsão de início das obras é para maio. O secretário de Infraestrutura informou também que a pasta já dispõe de ordem de serviço para a implantação de galerias de águas pluviais no Jardim Alto Alegre e Jardim Tangará II.

ESTRADAS E PONTES – Outros trabalhos a serem executados pela Sinfra a partir de fevereiro incluem o interior do município. As estradas das localidades de Gleba Aurora e São José/Boa Vista já recebem melhorias e serão encascalhadas para melhores condições de trafegabilidade. No Bezerro Vermelho, será instalado bueiro no ponto da estrada sobre o córrego que corta a localidade.

Ainda no Bezerro Vermelho haverá a recuperação de duas pontes de madeira, cuja ordem de serviço já foi liberada pela municipalidade. Outra ponte a ser recuperada está localizada nos fundos da Unic-Sul.

Assessoria