Serra pode ficar fora de competições por falta de apoio

A Associação Atlética Serra, conhecida popularmente apenas como Serra, ainda não conseguiu encontrar um ´norte´. Depois de vários problemas ao longo de 2011, principalmente com a falta de aporte financeiro para manter o time, o ano de 2012 começou com o pé esquerdo – e o motivo é o mesmo: dinheiro. Diretores do clube reclamam de apoio, especialmente do poder público municipal.

A equipe feminina, por exemplo, se prepara para estrear no Campeonato Mato-grossense, porém, há um entrave rondando o Tricolor Serrano – o clube não tem o valor de R$ 3.700,00 para pagar a anuidade do Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e corre o risco de nem entrar em campo no próximo dia 15, data em que o time estreia contra o Palmeiras de Poconé.


“Estamos sem caixa para pagar o BID-E e se não for pago para a CBF o time fica irregular. Pode até entrar em campo, mas irregularmente, podendo até sofrer punições e até eliminações em competições futuras”, falou o diretor de Futebol do clube, José Carlos Domingues, explicando que o BID-E é uma ferramenta eletrônica da CBF onde todos os clubes devem cadastrar seus jogadores e jogadoras – os não cadastrados não considerados irregulares.

O Estadual Feminino vale vaga para a Copa do Brasil de 2013 e o diretor Técnico do time, Jedson Zanesco, corre contra o tempo para arranjar grana tanto para cobrir o BID-E quanto para organizar uma equipe competitiva, capaz de repetir ou fazer melhor que em 2011 quando o Serra conquistou o terceiro lugar na competição. Com um projeto em mãos, o técnico tem ido de empresa em empresa buscar apoio.


José Carlos, que vem a dois anos lutando para segurar o clube, mostra o calendário 2012 da Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT), onde o Serra aparece em outras três competições: 2ª Divisão do mato-grossense Masculino, Copa Mato Grosso Profissional e Copa MT Sub-17; mas lamenta: “só será possível o Serra executar esse calendário com apoio, do contrário, continuaremos onde estamos”.

Ele explicou que além do apoio das empresas patrocinadoras, a Câmara Municipal e Prefeitura também poderiam ajudar, uma vez que o Serra também possui equipes amadoras como a feminina e a sub-17. “Não tem como montar e sustentar um time competitivo sem apoio público”, pontuou.

O diretor disse que ainda em janeiro o clube sentará com o prefeito Saturnino Masson (PSDB), com o secretário Palmínio Garrido e vereadores para apresentar um novo projeto, o quinto desde o início de 2011, pedindo apoio para manter o futebol tangaraense representado em âmbito estadual.


Fonte: Alexandre Rolim - Redação Diário da Serra