Município intensificará trabalhos de conscientização no combate à dengue


Intensificação na busca dos focos, no bloqueio dos casos e ação educativa junto à população são os pontos-chave nos trabalhos de combate à dengue em Tangará da Serra. A informação é da coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Maria do Carmo de Lima.
Segundo ela, os trabalhos serão intensificados para que a curva descendente da doença se mantenha, conforme já verificado desde 2010, após o “boom” da dengue, em 2009, quando foram diagnosticados 2.195 casos. “Estamos atentos para evitar o aumento de casos e reduzir ao máximo os números da dengue em Tangará da Serra”, disse Maria do Carmo, que revela a notificação de três casos neste mês de janeiro.
Os maiores problemas, segundo a coordenadora, é o lixo, onde se constata a grande maioria dos focos de proliferação do mosquito transmissor da moléstia, o aedes aegypti. Na região central da cidade, há também problemas nas calhas.
Além dos trabalhos de bloqueio e busca de focos de infestação, a Vigilância em Saúde Ambiental prevê a realização de palestras educativas e informativas em escolas, empresas e nos bairros, além de blitze nos pontos de maior fluxo de pessoas, como na região central.
Autor: Assessoria
Fonte: SMS