Executivo Municipal define prioridades e planejamento de obras para 2012


Planejamento e definição de prioridades. Este tem sido o principal assunto nas reuniões de trabalho da Administração Municipal no início deste ano. Em termos de obras, ao menos seis localidades urbanas e dois distritos já constam no cronograma de obras do município já para este primeiro semestre.
Na tarde desta quinta-feira (12.01), o prefeito Saturnino Masson se reuniu com os secretários de Infraestrutura – Ronaldo Diniz – e de Planejamento – Letícia Teixeira - para tratar de assuntos relacionados a trabalhos nos bairros Alto da Boa Vista, Jardim Califórnia, Jardim Tangará II, Jardim Tapirapuã e as avenidas Brasil e Tancredo de Almeida Neves. No cronograma também constam, neste primeiro momento, os distritos de Progresso e São Joaquim.
A partir da próxima semana, o Residencial Alto da Boa Vista será contemplado com trabalhos de recuperação asfáltica e colocação de meio-fio na Avenida Beija Flor – para os quais o maquinário já está disponibilizado – e patrolamento na Avenida João de Barro. Haverá, também, trabalhos de limpeza e recolhimento de entulhos.
Segundo o prefeito Saturnino Masson, a Administração aguarda o início efetivo das obras de pavimentação da Avenida Brasil, cujas obras já estão contratadas. “Queremos uma definição. Se as obras já estão contratadas elas têm de começar imediatamente”, disse o prefeito. Segundo informações, a empreiteira responsável pelas obras – TCO Terraplenagem – aguarda a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal para dar início aos trabalhos.
Também estão previstas obras de pavimentação no Jardim Tapirapuã, ligando a Rua 18 do bairro à Rua 06, que passa em frente ao Albergue Municipal em direção à Vila Nazaré. Os distritos de Progresso e de São Joaquim também receberão melhorias. Enquanto em Progresso está em estudo a pavimentação de algumas vias, em Joaquim do Boche o prefeito Saturnino Masson determinou melhorias no entorno do Posto de Saúde da localidade e na Avenida Principal.
CALIFÓRNIA – Com recursos de mais de R$ 1 milhão oriundos de emenda parlamentar do senador Pedro Taques, a prefeitura de Tangará da Serra projeta a continuidade das obras de galerias e pavimentação no Jardim Califórnia. O projeto, que será licitado em meados de abril/maio, prevê obras na Rua 30 do bairro, assim como na Rua 34 e complemento das ruas 09 e 13. Além dos recursos de emenda parlamentar, serão aplicados no bairro recursos próprios da municipalidade.
Fonte: Assessoria