Executivo apresenta potenciais turísticos no governo para incluir município na rota da Copa

O prefeito Saturnino Masson esteve na capital do Estado esta semana para tratar de vários assuntos de interesse do município, entre eles a inclusão de Tangará da Serra na rota turística da Copa do Mundo de 2014.

Na última terça-feira (17.01), Masson visitou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), acompanhado do deputado estadual Wagner Ramos e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Suedir Ribas. Na oportunidade, Masson apresentou farto material – em vídeo e imagens – das potencialidades turísticas de Tangará da Serra, da estrutura de hotéis, bares e restaurantes do município, bem como de projetos que serão executados na cidade em parceria com o governo do Estado e a União, casos do novo aeroporto, no Centro de Eventos, da sinalização turística e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

De acordo com Saturnino Masson, os representantes da Sedtur reconhecem o grande potencial do município e o visualizam como rota inevitável do fluxo de turistas estrangeiros e de outros estados durante o período de realização de jogos da Copa do Mundo em Mato Grosso. “Temos uma infraestrutura que o Estado não pode dispensar. São cerca de 1.400 vagas em hotéis, várias atrações turísticas e a nossa boa comida. Eles (o governo) sabem da importância de Tangará da Serra no contexto da Copa do Mundo”, disse o gestor.

Masson lembrou também, durante a reunião na Sedtur, dos cursos de qualificação que vem sendo realizados em Tangará justamente em função da Copa. O prefeito destacou que parcerias com o Governo do Estado e com o Senac já renderam diplomas de cursos de qualificação a dezenas de profissionais nas áreas de gerência e recepção de hotéis, camareiras, rotinas de bares e restaurantes, manipulação de alimentos, frentistas, entre outras áreas de atuação.

Saturnino disse ainda, na Sedtur, que a Administração Municipal vem se mobilizando para integrar a rota da Copa do Pantanal e que não admite que o município fique de fora das oportunidades a serem criadas pelo grande evento. “Nós estamos trabalhando, estamos fazendo nosso dever de casa, apesar de estarmos a pouco mais de três meses à frente do município. Temos o apoio do Governo do Estado e contamos com o trabalho do deputado (estadual) Wagner Ramos. Tenho certeza que Tangará da Serra será uma rota turística das mais importantes do Estado durante a Copa de 2014”, concluiu Saturnino Masson.

Fonte: Assessoria