Com apenas um pré-candidato, PR quer concentrar forças

O presidente do Partido da República (PR) em Tangará da Serra, deputado estadual Wagner Ramos confirmou que o partido tem apenas um pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra para as eleições deste ano. Ele disse que apesar de ter vários bons nomes, o PR quer concentrar suas forças num único nome. A intenção é sair da fase de discussões acerca de pré-candidaturas e iniciar o diálogo com outros partidos para buscar a construção de um arco de alianças.

Ramos conta que o PR não tem restrição a nenhum partido. E apesar de fazerem parte da base do Governo Federal (do PT), do Governo do Estado (do PMDB) e do Governo Municipal (do PSDB), os republicanos não irão dar preferência a nenhuma agremiação. “Assim como não temos restrição, não temos preferência. E diante disso, não adianta a gente criar preferências e sim na realidade criar projetos”, pondera o deputado.

Ramos lembra que desde que assumiu a presidência do PR, em meados de 2011, fez um trabalho de renovação do partido. Rubens Jolando, que tinha uma proximidade com pessoas filiadas ao PTB, mas não era filiado a nenhum partido, foi convidado a integrar os quadros do PR e aceitou com a missão de assumir a condição de pré-candidato a prefeito.

“É nosso pré-candidato a prefeito de Tangará da Serra, o nome que o partido está trabalhando desde a metade do ano passado pra cá. Já fizemos várias reuniões, vários contatos e vamos trabalhar esta candidatura do PR. O PR tem um único nome e este nome é de Rubens Jolando”, diz o presidente do partido.

Apesar de dizer que o PR está aberto ao diálogo com os demais partidos, Ramos diz acreditar ser difícil que o partido aceite composição com candidatura a vice-prefeito. “O nome de Rubens Jolando é para participar na disputa a prefeito, agora é claro que nós vamos discutir com todos os partidos as possibilidades. Temos uma intenção, mas estamos abertos às conversações, às coligações, e se nós entendermos que de repente nosso nome à majoritária está aberto a conversação com outros partidos, poderemos até, de repente, chegar a fazer uma coligação interessante pelo futuro de Tangará”, avalia.

PAZ – Wagner Ramos diz que um dos motivos que levam o PR a ter diálogo aberto com todos o partidos é que vem sendo conduzido com o que chama de ‘política da boa vizinhança’. Ele diz que isso tem ficado claro sempre que se manifesta, como deputado ou presidente do PR, em relação a gestores anteriores.

“Cada gestão teve seus méritos e cada uma teve seus desgastes, então fazendo um trabalho diferenciado, elogiando quem tem que elogiar, fazendo um trabalho de apaziguação. É a política da boa vizinhança. Nosso objetivo é esse, e mostrar as nossas propostas”, revela.

DESGASTE DO PR – O deputado diz que os problemas políticos que envolveram o ex-prefeito Júlio César não chegaram a afetar diretamente o PR. Ele lembra que assumiu em meados de 2011 a direção do PR, quando o partido recebeu a adesão de Jolando e de um grande número de empresários, líderes comunitários, e outras lideranças.

“Claro que houve algum desgaste, mas nós assumimos e estamos reestruturando. E tanto é que estamos com maior número de filiados em Tangará da Serra. Nós entendemos que hoje o momento é positivo. Não sofremos tanto desgaste assim como de repente se esperava, conseguimos manter nossa importância na cidade e ainda crescer”, conclui.


Fonte: Redação Diário da Serra