Tangará da Serra receberá R$ 778 mil para instalar câmeras de segurança

A Câmara Municipal aprovou ontem em Sessão Extraordinária a abertura de crédito especial adicional no valor de R$ 788 mil permitindo que o Município de Tangará da Serra receba recursos do Ministério da Justiça para a instalação de vídeo monitoramento em Tangará da Serra. O projeto foi proposto pelo Grupo de Gestão Integrada Municipal (GGIM) com projeto elaborado pelo Município através do Escritório de Projetos.

No total a cidade receberá 15 câmeras móveis em área delimitada pelos órgãos de segurança, além de recursos para a estruturação da Sala do Executivo e Pleno do GGIM, com a compra dos equipamentos e mobiliário. O projeto aprovado junto ao Governo Federal também prevé a capacitação de agentes de segurança com o objetivo de melhorar o desempenho e a eficiência nas atividades, além de sensibilização da comunidade através de seminários e cartilhas.

Entre os argumentos para a aprovação do projeto está o crescimento populacional registrado em Tangará da Serra nos últimos anos, aliado ainda a proximidade com a fronteira – o que tem reflexo nos índices de violência. O líder do prefetio na Câmara, vereador Zé Pequeno (PT), lembra que na época em que o projeto foi apresentado atuava representando o Legislativo junto ao GGI Municipal.

“O grupo assumiu a idéia, a Polícia Militar e a Polícia Civil colaboraram de forma intensiva no que se refere as informações técnicas. A Prefeitura Municipal, através do Escritório de Projetos, apesar do tempo curto que tinha, conseguiu elaborar esse projeto, formatar e encaminhar para o Ministério da Justiça de forma que esse projeto foi aprovado e Tangará vai ser contemplada com essa demanda importante para a Segurança Pública que é a implantação desse sistema de monitoramento”, conclui. 

Fonte: Redação Diário da Serra