Saturnino Masson vê paz política em Tangará e aposta na volta da prosperidade

Ao antever uma conclusão positiva do exercício de 2011 pela Administração Municipal, o prefeito Saturnino Masson se disse satisfeito com a restauração do equilíbrio de gestão e a paz política vivenciada pelo município de Tangará da Serra.

Para Saturnino Masson, o fechamento do ano com a estabilidade política e as contas da municipalidade em dia anuncia um horizonte positivo para Tangará da Serra já a partir de 2012.

O otimismo do prefeito é plenamente justificado. Afinal, depois de um período turbulento, com ondas de denúncias, afastamentos de agentes públicos, cassações de mandatos e até mesmo situações constrangedoras como ações da Polícia Federal, a cidade começa a experimentar um clima de tranquilidade.

O chefe do Executivo ressalta que os indícios desta nova fase da política local são a reaproximação da administração do município com o governo do Estado, os sinais de recuperação da auto-estima da população e a retomada da credibilidade do poder público tangaraense. “A fase ruim está passando. 
Tivemos a satisfação de ouvir o governo anunciar recursos para obras importantes, como a cobertura da Feira da Vila Alta, a nova ETA e mais casas populares. Ouvimos a declaração de que o projeto do Aeroporto será executado e o governador Silval Barbosa citou a duplicação do trecho da MT-358 até a Unemat. E tem os projetos do PAC 2 que estão sendo assinados”, considerou Masson, que retornou na última quinta-feira (15.12) de Brasília com boas novas.

Para 2012, Saturnino prevê uma mudança radical, para melhor, na questão financeiro-orçamentária do município. O orçamento de R$ 172 milhões para o ano que vem permitirá várias realizações e melhorias, apesar das limitações que um ano político impõe. “As eleições municipais do ano que vem não serão empecilhos para obras importantes. Queremos melhorar o aspecto da cidade, torná-la mais limpa e organizada para que a população volte a ter aquela autoestima em alta, que tinha anos atrás”, declarou o chefe do Executivo.

Fonte: Assessoria