Perfil Socioeconômico de Tangará da Serra é apresentado

Na manhã desta terça-feira, dia 29 de Novembro, autoridades municipais, Legislativo e Executivo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, empresários, imprensa local e membros da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), participaram de um café da manhã, no Mais Hotel, para o lançamento do Perfil Socioeconômico 2011.

Na solenidade, o prefeito municipal Saturnino Masson, o vice presidente da Câmara, vereador Luiz Henrique Barbosa Matias e o presidente da Acits, Leoclides Bigolin, ressaltaram em seus discursos a importância deste projeto para o município, assim como a coordenadora do projeto pela UNEMAT, Karine Medeiros, que falou da participação da instituição.

Através do Perfil Socioeconômico, projeto que foi administrado pela Acits com apoio da Prefeitura Municipal, o acesso às informações serão ampliadas, dando embasamentos aos investidores, disponibilizando informações econômicas do município, subsidiando decisões estratégicas de negócios empresariais e politicas públicas de desenvolvimento econômico, além de manter as informações a todos os interessados a respeito da economia local.

Através do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão Econômico - Social e Contábil de Tangará da Serra (Nepec), as pesquisas começaram a ser realizadas em abril. Os principais objetivos eram acumular e analisar dados de aspectos, econômicos e sociais; oferecendo ao poder público e à população maior conhecimento sobre o município.

Foram levantadas as informações contidas nas estatísticas das fontes reais referentes ao período de 2000 até o mais recente de apuração. Cerca de 1550 questionários foram aplicados e as pessoas foram escolhidas para respondê-los através de critérios do Nepec. Os recursos para custeio do projeto foram financiados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e Câmara municipal de Tangará da Serra. Confira o Perfil completo neste site: www.2unemat.br/nepec/perfil_tangara

Autor: Assessoria Acits
Fonte: Acits