MP: Tangará vai ganhar novo prédio para Promotorias

Logo após o recesso, o Ministério Público irá definir a licitação para a contratação de uma empresa especializada para a construção do prédio da nova sede das promotorias de justiça de Tangará da Serra. A licitação é na modalidade concorrência e será vencida pela empresa que se propuser a construir a obra pelo menor preço.

Uma licitação para a construção chegou a ser realizada no início de dezembro, mas nenhuma empresa interessada participou. Entre as exigências do MP está a de que a construção seja sustentável, com utilização de tecnologias de impacto reduzido, eficiência energética, baixo consumo de água e utilizando produtos com certificação ambiental.

A previsão é de que a obra represente investimento superior a R$1,8 milhão com prazo de 11 meses para conclusão a partir do início da construção. A obra terá 890 metros quadrados com térreo e dois pisos superiores. O prédio também contará com sistema de prevenção de incêndios e elevador.

A obra será construída na Avenida Tancredo Neves, quadra 19, lotes 03 e 04, no Jardim Santiago. O autor do projeto é o engenheiro civil Jamir Silva Sampaio. O edifício abrigará no pavimento térreo: hall de entrada principal, recepção e um auditório para atender 63 pessoas com apoio audio-visual, palco, e sanitários públicos, inclusive para pessoas com deficiência, sala do rack, elevador e escada de acesso para os outros pavimentos, além de apoio administrativo, sala de arquivo, almoxarifado e sanitários para funcionários, vestiário, cozinha e área de serviço.

O primeiro pavimento abrigará: 04 Salas de Promotor com lavabo privativo, 04 assessorias, copa/serviço, sala do rack, sanitários (inclusive para portadores de deficiência), elevador e escada de acesso, sala de reuniões e apoio administrativo. Já o segundo pavimento terá a mesma estrutura do primeiro, com 04 salas de promotor com lavabo privativo, 04 assessorias e as demais acomodações, além de uma sala de audiência.

NOVO EDITAL - A partir do dia 6 de janeiro o edital poderá ser obtido no site www.mp.mt.gov.br (link Licitações – Licitações em Andamento) ou pelo e-mail [email protected] e também pessoalmente no Departamento de Aquisições/ Gerência de Licitações, em dias úteis, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, mediante a apresentação de dispositivo de armazenamento.

A sessão pública de disputa será realizada no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, na Rua Quatro, sem número, no Centro Político e Administrativo (CPA) na capital. A data da abertura da licitação e definição da empresa vencedora deverá constar no edital que ainda será divulgado pelo MP.

Fonte: Redação Diário da Serra