Estradas e pontes no interior do município são recuperadas

Várias localidades do interior de Tangará da Serra estão recebendo melhorias por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Trabalhos de encascalhamento de estradas e a instalação de um bueiro tubular foram os destaques entre as atividades da Sinfra realizadas esta semana.

Na Estrada do Assentamento Vale do Sol - prolongamento da Estrada Cinco que leva à localidade e também às proximidades da descida da Serra de Tapirapuã – os maquinários do município realizaram a recuperação e encascalhamento daquela via. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ronaldo Diniz, foram cerca de cinco quilômetros de trecho recuperado.

Já na Estrada 01, que liga a localidade de São José às imediações do Pesqueiro Piracema e fundos da Unemat, a Sinfra implantou um bueiro tubular sobre o córrego que corta a região em substituição a uma ponte de madeira que se encontrava em estado precário.

Além do atendimento a localidades do interior, a Secretaria de Infraestrutura do município também dá prosseguimento aos trabalhos de tapa-buracos e na recuperação de vias urbanas em vários bairros da cidade.

CANTEIROS – A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) deu início esta semana a trabalhos de manutenção e recuperação dos canteiros centrais das avenidas da cidade.

Segundo o titular da pasta, Welinton Duarte, haverá trabalhos de melhoramentos nos gramados, eventuais podas e plantio de mudas de árvores ornamentais nas avenidas Brasil, Tancredo de Almeida Neves e Ismael José do Nascimento.

Duarte salienta que este é o período propício para o plantio de mudas em função das chuvas, que proporcionam um melhor enraizamento e desenvolvimento das espécies.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa/Sinfra/Seapa