Dia da Bandeira: Município homenageia principal símbolo da Pátria

A Bandeira Nacional do Brasil foi homenageada ao meio-dia deste sábado, dia 19 de Novembro, por ocasião do Dia da Bandeira. O ato cívico, realizado em frente ao Palácio Tangará, foi uma iniciativa do Poder Executivo do Município de Tangará da Serra, através do prefeito Saturnino Masson e toda equipe da Administração Municipal.

A cerimônia, embora singela, foi envolta num clima de emoção e patriotismo, num culto cívico ao principal símbolo da Nação Brasileira. Houve a entoação do Hino Nacional Brasileiro durante o hasteamento da Bandeira Nacional, no pavilhão frontal da Prefeitura de Tangará da Serra. Em seguida, no desfecho do ato oficial, foi entoado o Hino à Bandeira, com hasteamento do Pendão instalado na rotatória de confluência das avenidas Brasil e Tancredo de Almeida Neves.

“Vivemos numa Pátria da qual temos muito a nos orgulhar. Uma Pátria que dá liberdade ao seu povo, que nos dá oportunidades em todos os aspectos. Reverenciar a Bandeira Nacional é, sem dúvida, um dever de todos os cidadãos brasileiros”, disse o prefeito Saturnino Masson, durante o ato cívico.

Além do prefeito, marcaram presença os vereadores Zé Pequeno e Fabão, secretários, servidores, entidades, e membros do Lions Clube de Tangará da Serra.
 
Assessoria de Imprensa