Promotor Antônio Moreira é promovido a comarca de entrância especial

Um ano e onze meses depois de ter chegado a Tangará da Serra o promotor Antônio Moreira da Silva deixa a cidade tendo marcado seu nome na História do município como um dos mais atuantes que já passaram por aqui. Moreira foi o grande responsável pela desarticulação de uma das maiores ações contra a saúde pública de Tangará da Serra, a contratação de uma Oscip para gerenciar a Saúde causando um prejuízo de mais de R$ 4 milhões – o que resultou numa investigação da Câmara Municipal e culminou com a cassação dos mandatos do ex-prefeito Júlio César Ladeia, do ex-vice prefeito José Jaconias da Silva, e dos ex-vereadores Celso Ferreira, Genilson Kezomae, Haroldo Lima e Paulinho Porfírio.

Em entrevista ao DS por telefone, Moreira – que está de férias - contou que chegou a Tangará da Serra com o projeto de morar na cidade e até se aposentar aqui, mas em novembro do ano passado tudo mudou. O pai dele, Carlos Moreira da Silva, faleceu e ele decidiu aceitar a promoção para a cidade de Rondonópolis, para ficar mais perto da mãe, dona Joana de Campos Moreira.

“O falecimento de meu pai mudou minha vida. Decidi que precisava ficar mais perto de minha mãe e aceitei a promoção, optando por Rondonópolis”, conta Moreira.

Antônio Moreira da Silva entrou no Ministério Público no dia 01 de fevereiro de 1999. Seu trabalho começou na Promotoria de Juína, sendo depois promovido para Barra do Bugres. Lá, por ter familiares cursando faculdade tomou a decisão pessoal de permanecer dez anos, aceitando então a promoção para Tangará da Serra.

SENTIMENTO – Antônio Moreira deixa a cidade com sentimento de dever cumprido, mas coração partido. “Tinha intenção de ficar em Tangará. A gente vai embora com o coração partido. Só tenho que agradecer a Deus pelo fato de ter trabalhado em Tangará, embora tenha ficado por pouco tempo. Pelo fato de ter me oportunizado ter estado em Tangará da Serra. Conheci muitas pessoas, a gente se apega no lugar onde a gente está trabalhando, mas o Ministério Público é composto de carreiras, é a movimentação. Foi muito bom ter ficado esse tempo aqui. Tangará tem uma população ordeira, trabalhadora. Agradeço a todos”, disse o promotor que agora está de férias e em seguida assumirá já em Rondonópolis.
 
Redação Diário da Serra