Partidos começam composições sobre eleição indireta neste fim de semana

Os partidos políticos começaram a discutir como serão suas participações na eleição indireta que será realizada na Câmara Municipal, no próximo dia 30. O Partido dos Trabalhadores (PT) fez reunião ontem, assim como o PSDB, e devem iniciar hoje as discussões com demais agremiações. Já o PMDB marcou Convenção Municipal para a próxima segunda-feira, dia 19. Enquanto isso, o Democratas (DEM) se reúne no domingo, às 15h, no Plenário da Câmara.

Com um voto na Câmara, o PT espera uma composição que viabilize candidatura própria – prefeito ou vice. O nome do partido para uma composição ainda não foi escolhido. O caso é parecido com o de outros três partidos, o PTB, PDT, e PSDB, que também têm apenas um voto cada.

Os tucanos também se reuniram ontem e começam hoje as conversações com os outros partidos. O presidente, James Capucho, disse ontem por telefone que apesar de ter apenas um vereador na Câmara, o partido vai disputar o cargo de prefeito com chances de ganhar. Ele não revelou o nome, nem a composição que será realizada.

O PR já confirmou que não irá disputar o cargo de prefeito. Mesmo com 2 votos os republicanos sonham com um nome de consenso, que devolva a cidade um clima de harmonia. O próprio presidente do diretório municipal, deputado Wagner Ramos, reconheceu que foi convidado por lideranças estaduais a entrar na disputa, mas garantiu que recusou o convite.

Já o PMDB tem hoje dois nomes: Azenate Carvalho para prefeita e Amauri Paulo Cervo para vice. Mesmo assim, outros nomes poderão surgir. A votação será na segunda às 17h no auditório da CCAA, na Avenida Tancredo Neves.
 
Redação Diário da Serra