Judoca de Tangará da Serra foi bronze em João Pessoa

O judoca tangaraense Weslley Damião da Cruz, da Escola Professor José Nodari, foi bronze em João Pessoa, na Paraíba, no último final de semana. Ele integra a delegação mato-grossense que disputa as Olimpíadas Escolares Brasileiras (categoria 12 a 14 anos), na capital paraibana.

Weslley foi campeão, em Mato Grosso, dos Jogos Estudantis e é um dos atletas de Tangará da Serra,que participam desta edição das Olimpíadas. Além dele, competem no nordeste brasileiro, atletas de handebol feminino da Escola Estadual 29 de Novembro e handebol masculino do Ipes.

O judoca tangaraense, que faz parte do projeto Estrela da Serra, competiu em João Pessoa na categoria Médio Masculino – para atletas de até 58 quilos. O ouro nessa categoria ficou com o paulista Sérgio Junior Eugênio, da Escola Ruy Barbosa e a prata ficou com Luanh Saboya Rodrigues, do Colégio Adventista Boa Vista, do Paraná.

Além de Weslley, outros três judocas mato-grossenses obtiveram bons resultados no evento: Yan Henrique Pires, da Escola Estadual São Lourenço, de Dom Aquino, que também foi bronze;Robson Segantin Penna, da Escola Estadual Jupiara (bronze), de Campo Verde; e Vanuza Santos Gouveia da Escola Estadual Waldemon de Moraes, também de Campo Verde.
 
Alexandre Rolim / Redação Diário da Serra