Bancários do BB em Tangará entram em greve

Os bancários da agência do Banco do Brasil de Tangará da Serra decidiram aderir à greve nacional por tempo indeterminado. Eles realizaram assembléia na manhã de ontem e tomaram a decisão com objetivo de ajudar o movimento nacional para pressionar a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a retomar as negociações.

“Nosso movimento é justo. Os bancos têm condições de conceder aquilo que o movimento nacional está reivindicando e nós sabemos disso. Aqui em Tangará devemos ter nos próximos dias a adesão de outras agências, sabemos das dificuldades para a adesão dos colegas de agências privadas, mas não acreditamos que é possível que eles também aprovem uma adesão”, contou um dos bancários do Banco do Brasil, que pediu para não ter seu nome publicado.

Os bancários querem da federação dos bancos uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. Apesar da greve nacional contar com a participação de bancos públicos e privados, até ontem só os funcionários do Banco do Brasil em Tangará haviam aderido.

Segundo um dos funcionários do Banco da Amazônia, Gilberto Pires, uma reunião chegou a ser realizada pelos bancários em Tangará da Serra, mas a maioria decidiu por não aderir ao Movimento de Greve. Na Caixa Econômica Federal a informação é de que uma assembleia seria realizada no fim da tarde de ontem.

Os bancários reivindicam valorização do piso salarial, ampliação da participação nos lucros, e melhoria das condições de trabalho. Eles ainda querem o fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização.
 
Redação Diário da Serra