Tangará da Serra vai sediar jogo de Futebol Americano

Quem gosta de esporte terá a oportunidade de assistir a uma partida de Futebol Americano em Tangará da Serra. O jogo será no Estádio Municipal Mané Garrincha, no dia 24 de setembro, entre a equipe do Tangará Taurus e a equipe do Campo Grande Gravediggers. O desafio terá duas partidas (ida e volta), e o segundo jogo será no dia 12 de novembro na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O técnico (coach) do Taurus está animado. Luan Romantezer Vieira Jorge, o Lee, diz que apesar do time tangaraense ter sido formado há pouco mais de um ano a equipe está preparada. “Somos um time iniciante, porém nosso time tem muita qualidade, muita perseverança, e um nível muito bom. Se tivermos estrutura tenho certeza que o Taurus vai se destacar em nível nacional”, afirma.

Atualmente o Brasil possui pouco mais de 100 equipes de Futebol Americano. Mato Grosso conta com apenas três times, mas com alto nível. Para se ter uma idéia, uma das equipes mato-grossenses, o Cuiabá Arsenal, é o Campeão Brasileiro 2010. Um dos objetivos do desafio que será realizado entre as equipes do Taurus e do Gravediggers é divulgar o esporte.

“Acredito que com esse evento a gente vai divulgar o Futebol Americano em Tangará da Serra, e isso é bom para atrair mais pessoas interessadas em praticar o esporte, patrocinadores, simpatizantes e torcedores”, explica Lee.

SELETIVA – Da seletiva realizada pelo time em junho participaram 30 pessoas e foram selecionadas apenas 14 que já começaram a treinar com a equipe. A próxima seletiva do Taurus será realizada ainda este ano, após o jogo contra o Campo Grande Gravediggers.
 
Redação Diário da Serra