Secretaria Municipal de Turismo oferece curso de Camareira

Foram abertas nesta segunda-feira (15.08) as inscrições para o curso de camareira em meios de hospedagem. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Tangará da Serra durante esta semana. As vagas são limitadas a 30 alunos.

As aulas começam no próximo dia 22, tendo o curso uma carga horária de 200 horas, com previsão de término para a metade de novembro. Este curso faz parte do programa “Copa em Ação”, do Governo do Estado, e é oferecido em parceria com o SENAC, Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e Setur.

O objetivo do curso é propiciar a construção dos conhecimentos referentes à conservação dos ambientes hoteleiros e similares, com vista à higiene e limpeza necessárias, bem como o desenvolvimento de técnicas profissionais da ocupação de Camareira para atender as demandas do mercado de trabalho.

Durante o curso haverá aulas práticas e ao seu término serão emitidos os certificados. As instruções são direcionadas a pessoas que já atuam neste mercado de trabalho. Maiores informações pelos telefones 3311-4877 ou 3311-4890.

FUNÇÃO - Camareira é a profissional apta a executar os procedimentos operacionais de limpeza, higienização, arrumação, vistoria, reposição de materiais das unidades habitacionais, zelando pelos objetos pessoais, hábitos, preferências e a cultura de cada hóspede. Atende às solicitações de clientes internos e externos.
 
Assessoria