Secretaria de Saúde informa dobre Procedimento de Laqueaduras

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a realização das ‘’Palestras de Planejamento Familiar’’. Serão realizadas palestras duas vezes aos mês, com um máximo de 15 pessoas.

A equipe responsável em realizar essas palestras será composta por uma psicóloga, uma assistente social, uma enfermeira e um médico. As mulheres aptas a realizarem esse procedimento deverão ter mais de 25 anos e dois filhos. Já as mulheres que se enquadram nesse perfil e estão gestantes do segundo ou terceiro filho, podem solicitar a laqueadura no momento do parto, ou seja, deverão, no período da gravidez, procurarem a unidade de saúde mais próxima de sua residência e agendarem a palestra de planejamento familiar.

“Nosso objetivo é deixar tudo autorizado até o dia do parto. Lembramos que após as palestras, será feira uma triagem pelos profissionais que estabelecerão as prioridades para cirurgia”, informou o secretário municipal de Saúde, Junior Schleicher.

Maiores informações poderão ser fornecidas no Posto Central (Av. Mato Grosso – Frente a Art Pão), ou na unidade de Saúde da Família mais próxima.
 
Assessoria de Imprensa