Secitec Tangará abre inscrições para 10 novos cursos. Serão oferecidas 390 vagas

Oratória, Auxiliar Gestão de Pessoas, Atendimento ao Público, ISO 14000 – Qualidade Ambiental, Crédito e Cobrança, Espanhol Básico, Introdução ao cultivo de Plantas Medicinais, Matemática Financeira com ênfase no uso da HP, Tecnologia do Leite e Derivados e Serviços de Hotéis. Esses são os novos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada que a Unidade de Educação Profissional da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) em Tangará da Serra esta oferecendo.

Ao todo, de acordo com a coordenadora de Integração da unidade local da Escola Técnica, Kelen Simone Ramos, estão sendo ofertadas 390 vagas, divididas entre os 10 novos cursos oferecidos.

Para se inscrever o candidato deve ter concluído o ensino médio, ou estar cursando segundo ou terceiro ano do ensino médio ou EJA Ensino Médio; ter 15 anos na data da matrícula, sendo assistido por seu responsável direto no caso de menores de 18 anos; exceto o curso FIC em Serviços de Hotéis que o candidato precisa ter 18 anos completos na data da matrícula; ser selecionado no processo seletivo; e apresentar a documentação comprobatória das informações prestadas.

As inscrições para os novos cursos já estão abertas e seguem até o dia 16 de agosto, das 7h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 22h. A prova será realizada nos dias 20 e 21 de agosto e a divulgação do gabarito preliminar no dia 22 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 24 de agosto.

Já as matrículas para os cursos em Gestão de Pessoas e Atendimento ao Público serão nos dias 25 e 26 de agosto, com início das aulas no dia 29; de Oratória e Crédito e Cobrança as matrículas serão nos dias 29 e 30 de agosto e o início das aulas no dia 31. Para os cursos de Espanhol Básico e Introdução ao cultivo de Plantas Medicinais as matrículas serão nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e as aulas iniciarão no dia 05 de setembro; para Matemática Financeira com ênfase no uso da HP e ISO 14000 – Qualidade Ambiental as matrículas deverão ser feitas nos dias 5 e 6 de setembro e as aulas iniciarão no dia 8. E, finalizando, para os cursos em Tecnologia do Leite e Derivados e Serviços de Hotéis as matrículas serão realizadas em 8 e 9 de setembro e o início das aulas programado para dia 12 de setembro. A carga horária de cada curso, assim como as vagas disponíveis podem ser conferidas em box ao lado.
 
Fabiola Tormes - Redação Diário da Serra