SECGTS comemora 18 anos de fundação

Tendo nascido do ideal de cinco pessoas que trabalhavam no Supermercado Presidente e da necessidade da criação de um sindicato que amparasse os comerciários no município e na região, tanto na questão social quanto na profissional, em 1993 era fundado o Sindicato dos Empregados no Comércio em Geral de Tangará da Serra e Região, o Secgets.

Portanto, hoje (01/08), exatamente, o Secgts completa seus 18 anos e entra para a maioridade com diversas lutas travadas e vitórias alcançadas em prol dos comerciários.

Representando 11 municípios (Arenápolis, Assari, Brasnorte, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia, Nortelândia, Porto Estrela, Sapezal e Tangará da Serra), o evento em que mais é reconhecido em nível estadual e municipal é o Miss Comerciária, cuja edição foi a 10ª neste ano. “Gostaria muito de agradecer a todos os associados pela participação crescente nestes 18 anos e pela luta conjunta com o Secgets”, enfatizou Valdemar Manrich, atual presidente do Secgets.

Sonho antigo, uma das metas que estão sendo concluídas pelo sindicato é a construção do auditório com capacidade para 400 pessoas, em uma área de 1.246,44 metros quadrados. O galpão já está pronto, na parte da frente do terreno do Secgets, faltando agora o acabamento.

Já no campo social, a elaboração de projeto para aquisição de área junto ao município para construção do Clube dos Comerciários, que atenderá as necessidades da classe, em todos os aspectos, seja no campo social, esportivo e recreativos de seus familiares continua de pé, visando o lazer da classe, bem como confraternizações que aproximem cada vez mais o sindicato de seu associado. “Parabéns a todos os comerciários. Esta comemoração e a vitória de termos um sindicato forte é de vocês”, finalizou Manrich.
 
LUCIANA MENOLI - Redação Diário da Serra