Schleicher sai alegando pressão. Novo secretário de saúde será anunciado hoje

Após um ano e três meses a frente da Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, Júnior Schleicher pediu para deixar o cargo. Sentindo-se pressionado, ele reuniu todos os servidores da saúde da manhã de ontem para informar sua decisão.

Visivelmente emocionado, Schleicher disse que a decisão foi tomada porque não tem mais condições de viver pressionado. “Entrei no município no dia 10 de janeiro de 2006, no departamento administrativo da Semec [Secretaria de Educação] e gradativamente fui conquistando meu espaço e se hoje estamos aqui foi por uma questão técnica e não política (...) Mas hoje não tenho condições de continuar no cargo (…) não tenho mais condições de viver nessa pressão”.

Ainda durante sua fala aos servidores, ele contou que já havia informado o prefeito Miguel Romanhuk sobre sua decisão e que ficará no cargo somente até hoje. “Ele [prefeito] pediu que eu ficasse no cargo até o final do mês, mas eu não fico. Fico somente até amanhã [hoje] para realmente não ter mais falatórios. Não quero minha imagem denegrida, pois não fiz nada de errado e estou saindo”, disse, referindo-se a solicitação de parecer e/ou providências da Unidade Central de Controle Interno, quanto a inexigibilidade de licitação para gastos públicos efetuados pela Secretaria Municipal de Saúde e autorizados por ele, que fora enviada para a Sefaz.

Antes porém, membros do gabinete passaram aos presentes um slide que mostrou um pouco do trabalho realizado por Schleicher e sua equipe no último ano, desde a criação de departamentos para melhor atender a população, melhorias/reformas na estrutura física da secretaria, Unidades de Saúde e Unidade Mista de Saúde, além de relatar outros eventos realizados.

“Agradeço a todos vocês por terem colaborado comigo até esse momento, em tudo que solicitei”, finalizou.

Quanto ao nome do novo (a) titular da pasta, a assessoria de imprensa do município informou que o prefeito Miguel Romanhuk definirá o mesmo somente nesta sexta-feira.
 
Fabiola Tormes - Redação Diário da Serra