Samu de Tangará da Serra receberá nova ambulância

Tangará da Serra receberá do governo federal uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que confirma anúncio realizado pelo Governo Federal no início do ano.

Segundo o titular da pasta, secretário Júnior Schleicher, o Governo Federal renovará a frota do Samu nos municípios que já possuem o serviço. “Isso já começou a acontecer, pois estamos recebendo a primeira dessas ambulâncias”, disse Schleicher.

Ainda segundo o secretário, a nova ambulância representará acréscimo de qualidade nos serviços que o órgão presta à população. Tangará da Serra, vale salientar, já possui quatro ambulâncias. “Teremos condições de melhorar este serviço, visto que, nos casos mais graves e no suporte de longa distância, teremos esse veículo novo para o atendimento”, observou Júnior. Ele acrescenta que ao contar com cinco veículos o Samu poderá dispor de um deles para reserva técnica.

O veículo estará disponível a partir do início de setembro, devidamente liberado pelo Ministério da Saúde para funcionamento em Tangará da Serra.
 
Assessoria