Padaria Comunitária: Curso de panificação capacitou 40 pessoas

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu confraternização na última sexta-feira (13.08) com 40 cursandos que concluíram o curso de panificação ministrado pela pasta junto à Padaria Comunitária de Tangará da Serra.

O curso teve como público-alvo cidadãos enquadrados em baixa renda, desempregados e também trabalhadores autônomos que já atuam em atividades de panifício e comercializam seus produtos no mercado informal.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Edilaine da Silva Brandão, o curso proporcionará aos participantes uma alternativa de renda importante para a família. A titular da pasta disse ainda que os cursos terão continuidade até dezembro. “Nossa meta é capacitar 600 pessoas ainda este ano”.

A coordenadora dos programas sociais da pasta, Mirian do Nascimento Franchini, informa que serão abertas novas inscrições nos próximos dias. Serão, ao menos, mais 80 cursandos a serem formados em panificação.

Mirian também informa que os produtos da Padaria Comunitária servem aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), atendendo crianças, adolescentes, idosos, gestantes de baixa renda, além de eventos das secretarias e órgãos da administração municipal.
 
Assessoria