Mais de 400 atletas de 11 escolas irão participar das XVIII Olimpes

Este mês de agosto é especial para a escola IPES. A escola comemora o seu 23ª aniversário e são várias as atividades organizadas pela escola, sendo que uma delas é a realização da 18ª edição das Olimpes.

As Olimpes são um evento esportivo que atualmente vem crescendo a cada ano. Esse ano são onze escolas participando, com mais de 450 atletas envolvidos em mais de 90 jogos, que serão disputados a partir de segunda-feira, nas dependências da escola IPES, no período vespertino.

São quatro modalidades. Voleibol, handebol, basquete e futsal; todas nos naipes masculino e feminino. Serão premiados os dois melhores classificados de cada modalidade, e ainda os três melhores na classificação geral.

O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva das diversas modalidades em disputa e oportunizar um momento festivo e de amizades entre as escolas das redes municipais, estaduais e particulares. “A expectativa para o início dos jogos é grande, por ter um número maior de escolas participando e o nível elevado dos atletas”, conta Henrique de Souza Mendonça, professor de Educação Física da escola.
 
Fonte: Gilberto Rocha - Redação do Diário da Serra