Inédito. Equipes de handebol das escolas 29 de Novembro e Ipes representarão Mato Grosso nas Olimpíadas Escolares Brasileiras

Com uma pequena diferença de gols, porém importantíssima, as equipes de handebol das escolas 29 de Novembro (feminina) e Ipes (masculino) conquistaram ontem o título de campeãs, na categoria B, da 7ª edição dos Jogos Escolares Regionais - Fase Estadual.

As meninas da escola 29 de Novembro venceram a equipe de Lucas do Rio Verde pelo placar de 16 a 13. Já a equipe masculina, representada pelo Ipes, venceu o time da casa – Sorriso, que era favorito ao título, pelo placar de 24 a 20, além de conquistarem títulos de goleiro destaque com Túlio Moares e o artilheiro da competição, Taylor Dartora, com cerca de 50 gols.

Com a vitória inédita para o esporte tangaraense, as equipes garantiram ainda o direito de participar da Olimpíadas Escolares Brasileiras Categoria B, que serão realizadas entre os dias 9 a 18 de setembro, em João Pessoa-PB, como representantes do Estado de Mato Grosso.

Segundo o professor da escola 29 de Novembro, Marcelo Guerra, o jogo contra Lucas do Rio Verde foi muito disputado, do início ao fim. Ele conta que a equipe conseguiu a vantagem num momento de desatenção da equipe adversária. “No momento que a equipe ficou sem uma jogadora, conseguimos abrir cinco pontos de vantagem”, contou, ressaltando que a disputa foi acirrada e cansativa. “No final as meninas não conseguiam nem andar em quadra, mas com um trabalho em conjunto nós conseguimos vencer”. A equipe inicia agora, já a partir de segunda-feira, os treinos intensivos, com um trabalho diferenciado em conjunto com a Seleção Tangaraense de Handebol. “Temos ainda que trabalhar para melhorar marcação e ataque”, destaca.

Já a professora de educação física do Ipes, Michelli Stuchi, comentou que o jogo foi muito equilibrado, mas que conseguiram manter o ritmo intenso do jogo do início ao fim, sempre a frente da equipe de Sorriso. Também a partir de segunda-feira irão intensificar aos treinos todos os dias, pois a expectativa para as Olimpíadas são as melhores.
 
Fabíola Tormes - Redação Diário da Serra