Escolas e comércio festejam Dia dos Pais em Tangará da Serra

As escolas tangaraenses promoveram atividades neste final de semana para homenagear os pais pelo seu dia. O comércio também funcionou algumas horas a mais no sábado para atender os filhos que deixaram para comprar os presentes para a última hora; a movimentação foi total.

Já na sexta-feira, algumas escolas fizeram eventos, a exemplo da Escola Estadual Emanuel Pinheiro, onde os pais assistiram a apresentações culturais preparadas pelas crianças, como poesia, teatro e canções, e receberam lembrancinhas.

A tarde do sábado foi também dedicada aos pais no Jardim dos Ipês, com festejos programados pelo Centro municipal de Ensino Fábio Diniz Junqueira. Apresentações culturais abriram a tarde e, depois, os pais partiram para a quadra poliesportiva, onde participaram de brincadeiras e de uma minipartida de futsal. Saindo da quadra, os homenageados do dia receberam presentes e assistiram uma representação teatral de uma música e a apresentação dos alunos do projeto Flauta Mágica. Ao final, foi servido um lanche aos papais presentes.

Na tarde do sábado ainda, a Atec promoveu um passeio ciclístico para pais e alunos, num congraçamento familiar para a data. Já no domingo, vários pais levaram os filhos para participarem do Festival do Refrigerante, promovido pelo Rotaract Clube, em sua 4ª edição.

COMÉRCIO – De acordo com a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra, Edna Campos, o comércio com horário estendido rendeu bons frutos. Houve um acréscimo de 10 a 15% nas vendas em relação à data no ano passado. Os presentes mais requisitados pelos filhos foram camisas, calças, calçados e celulares, mantendo-se uma certa tradição na escolha do tipo de presente para esta data específica. No sábado à tarde, as lojas, principalmente na Avenida Brasil, estavam movimentadas pelos filhos mais ´atrasadinhos´, que também não queriam deixar de presentear o ´paizão´.
 
Luciana Menoli - Redação do Diário da Serra