BPW Tangará da Serra lança 2ª edição do Vamos Limpar Tangará

O Dia D será realizado no dia 25 de setembro

A certeza de que pequenos gestos podem surtir grandes resultados e a consciência de que é preciso o envolvimento de todos na preservação e recuperação dos recursos naturais, a BPW Tangará da Serra vai realizar no dia 25 de setembro a 2ª edição da campanha Vamos Limpar Tangará. O lançamento do evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 3, com a presença da imprensa local. Na ocasião a coordenadora geral do projeto, Leani Ruppel, fez uma explanação sobre a campanha, como também os resultados obtidos desde a realização do mutirão de limpeza em 2010, entre eles, o prêmio Case de Sucesso na conferência nacional da BPW realizada em Campo Grande – MS, como também a divulgação do projeto a nível internacional. Os presentes receberam o kit de divulgação da campanha contendo camiseta e DVD com a logomarca.

A campanha Vamos Limpar Tangará é promovida pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW de Tangará da Serra, formada por mulheres cidadãs, preocupadas com a saúde e o bem estar da população.

Leani convida a toda a sociedade a aderir à campanha. “O trabalho que estamos realizando é apenas o começo. Ainda é muito pouco, precisamos do comprometimento diário de cada cidadão, pois acredito que são as ações de cada um, que irão refletir na melhoria do nosso meio ambiente”, ressalta a coordenadora da campanha, frisando que “são atitudes como essa que precisam ser imitadas.”

A expectativa é que nesta edição mais de cinco mil voluntários participem do mutirão, e pra isso reuniões já estão sendo programadas com entidades e presidentes dos bairros. “No ano de 2010 mais de 3 mil voluntários auxiliaram entre elaboração e conclusão do projeto através da mobilização em 101 bairros e comunidades, sendo que 205 toneladas de lixo foram recolhidos por cerca de 75 caminhões em apenas um dia”, informa Leani.

A Comissão do Meio Ambiente é composta por Valnicéia Picoli (presidente), Ivani Ribeiro, Cristina Delicato, Márcia Andrade, Verônica Missio, Leani Ruppel e Aparecida Martins Rodrigues.

Assessoria