Associação Tangaraense dos Profissionais da Beleza realiza 3º Congresso e Feira Regional da Beleza

A Associação Tangaraense dos Profissionais da Beleza realiza nos próximos dias 7 e 8 de agosto (domingo e segunda), no Centro Cultural, o 3º Congresso e Feira Regional da Beleza.

Serão dois dias de evento onde o público-alvo são profissionais da beleza e consumidores em geral – uma oportunidade de reciclagem/capacitação dos profissionais e ainda de negócios aos expositores que trarão lançamentos e os melhores produtos a preços acessíveis aos consumidores. “A cada dia surge uma nova técnica, uma nova coloração e novos produtos. E essas reciclagens são importantes para que os profissionais estejam sempre atualizados às novidades”, comentou a presidente da Associação Tangaraense dos Profissionais da Beleza, Lilia Lima da Cruz, destacando que a entrada para a feira é gratuita e nos workshops a participação (aos profissionais) é de apenas R$ 30 para todas as oficinas. As inscrições também poderão ser feitas no local. “Todos os anos, ao final do evento, fazemos uma avaliação com os participantes. E neste ano, trouxemos as três coisas mais pedidas – maquiagem, corte e penteado – para os workshops”. Para o próximo ano, haverá cursos na linha manicure.

Nas oficinas, com entrega de certificado, terão os maiores nomes e empresas da linha beleza. A programação inicia no domingo, às 8h30 com a apresentação da diretoria; às 9h com palestra sobre ´Administração e gerenciamento de empresas´, com consultores do Sebrae; às 13h30 workshop sobre cortes tridimensionais e design de mechas com o técnico Isaac Queiroz (Carvalho Cosmético) e, às 16h, sobre técnicas de maquiagens com o técnico Marlon Aguiar (Make-up Mineral). Na segunda-feira, 8, a programação será retomada às 9h30 com workshop ministrado pela técnica Silvana Moraes, que falará sobre ´Visagismo das Cores´ – Coloração De Sirius Corative Color (De Sírius/Glynett). Já no período da tarde, a partir das 13h30, o evento encerra com workshops sobre uma nova linha de escova progressiva com a técnica Alessandra Eregipe e ainda sobre penteados com o técnico Jorge Andrade (Aspa/Beleza e Cia).

Já para a feira, as empresas expositoras trarão produtos para a linha clientes e profissionais, desde cosméticos, maquiagens (como por exemplo da Vult e Duda Molinos), além de toda a linha de materiais para salão e cabelo. Serão expositores – Perfumaria Orvalho, Beleza e Cia, Glynett, La Família Tatoo, Leonia Cosméticos, Carvalho Cosmético, Aspa, Prizer, Sachê Color, Ervas Naturais, Make-up Mineral (importados) e Sebrae.

Ainda de acordo com a presidente, a expectativa é de receber cerca de 5 mil pessoas nos dois dias do evento (feira) e ainda 300 participantes nos cursos. “No ano passado, recebemos mais de 3 mil pessoas e este ano esperamos cerca de 5 mil”, disse, destacando que, em especial neste ano, os organizadores/colaboradores trabalharam na divulgação em toda a região e já têm garantida a presença de clientes e profissionais de cidades como Campo Novo do Parecis, Sapezal, Comodoro, Campos de Júlio, Arenápolis, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Primavera do Leste, Nortelândia e Diamantino, além de Tangará da Serra. “Aproveitamos para convidar toda a população, em especial os profissionais da beleza, para que venham participar do 3º Congresso e Feira Regional da Beleza”.
 
Fabíolal Tormes - Redação do Diário da Serra