12 anos de ensinamentos: Colégio Ideal inaugura nova instalações no Jardim Europa

No próximo dia 19 de agosto, o Colégio Ideal completa 12 anos de muito trabalho em Tangará da Serra. E para comemorar a data, com presente antecipado aos alunos, professores e funcionários, forem inauguradas na noite da última quinta-feira, 4, as novas instalações da unidade escolar. Na oportunidade, com a presença dos proprietários da escola/empresa, os primeiros idealizadores da instituição, professores, pais e alunos, e comunidade em geral, foi realizada a cerimônia de inauguração e dada a benção ao novo prédio.

“Desde que o colégio surgiu, foi pensado em ter uma escola ideal, foi pensado num ideal de educação. E para isso, precisávamos de uma estrutura e hoje nós temos essa estrutura. Então, é muita emoção para todos nós professores da escola, alunos e pais, sabermos que isso é muito real, é de concreto. Cada detalhe foi pensado para os nosso, alunos. Foi sonhado cada momento que eles iam estar aqui dentro”, comemorou a diretora do Colégio Ideal, professora Márcia Kiss Cardoso, destacando que a inauguração foi a realização de um sonho iniciado há 12 anos.

Amplo e moderno, o novo Colégio Ideal trará mais espaço e conforto aos alunos e professores (salas amplas), além de possibilitar a ampliação de atendimentos e serviços. “A preocupação não foi somente com a estrutura física. Há uma preocupação muito grande com a questão pedagógica. Então estive em maio na Rede Pitágoras, em Belo Horizonte, em um congresso, e lá eles apresentaram, com exclusividade, às escolas da rede uma tecnologia que são aulas em 3D. Acredito que no Mato Grosso, somente a nossa escola terá isso, que são aulas de química, física, matemática e biologia com a tecnologia 3D”, adiantou.

Hoje, com aproximadamente 350 alunos, atendendo a todas as etapas de educação – do maternal ao ensino médio –, preparando crianças e jovens de várias idades, o novo prédio dará ainda a oportunidade de aumentarem o atendimento para cerca de 500 alunos. Além da ampliação dos atendimentos, as novas instalações possibilitarão ao colégio oferecer uma nova modalidade de ensino – curso pré-vestibular a partir da próxima segunda-feira. O método de ensino é pela qualidade da Rede Pitágoras, através de aulas tele-presenciais e simulados. “Também pela Rede Pitágoras iremos oferecer um cursinho com professores habilitados e gabaritados”.

Na nova estrutura, são aproximadamente 2,7 mil metros quadrados de área construída, sendo 13 salas de aula, sala de arte/pintura, laboratórios de ciência e informática, área administrativa, auditório com capacidade para 150 pessoas, cantina, parque infantil, quadra poliesportiva coberta (ainda em construção) e ampla área de lazer. O novo prédio do Colégio Ideal está localizado na Rua Euclides Geraldo de Medeiros, esquina com a Rua 46, no Jardim Europa.
 
Fabíola Tormes - Redação Diário da Serra