Prefeito Jaconias participa da abertura do 6º EMESOL

Teve inicio na manhã desta terça-feira (28.06) em Tangará da Serra, o 6º EMESOL – Encontro Mato-Grossense de Economia Solidária 2011. O evento que esta acontecendo, no prédio da Escola Técnica Pirâmide, na Avenida Brasil número 2372-S, no Jardim Europa, se encerrará no dia 30 de junho. “Este é um evento voltado à troca de experiências. A economia solidária é solidária até na divisão de conhecimentos, na solução de problemas comuns e no debate sobre os rumos do movimento no Estado”, conta o professor Neuri Eliezer Senger do NUPES.

A escolha de Tangará da Serra como sede do evento ocorre em face de a cidade ser exemplo de incentivo ao setor através do Núcleo de Políticas para a Economia Solidária (NUPES), ligado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços e mantido pela Prefeitura Municipal.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito José Jaconias da Silva falou da importância do evento. “Esse é uma oportunidade única para vocês participantes, de adquirirem novos conhecimentos e de aprimorar o trabalho de vocês, então espero que todos aproveitem e tirem o máximo de proveito do 6º Emesol”, disse ele.

O evento está contando com a participação de representantes de projetos, associações e cooperativas de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Colider e outras cidades do estado. De Tangará da Serra estão participando vários empreendimentos como associações de artesãos, cooperativas e grupos que geram trabalho e renda de forma coletiva representando varias comunidades e assentamentos.

Assessoria de Imprensa