Administração Municipal irá lançar campanha visando elevar auto-estima da população

No turismo, Tangará da Serra possui várias segmentações de mercado, como, aventura, negócios, lazer, rural, etnoturismo indígena; também conta com mais de 90 eventos cadastrados anualmente. Somente na cidade, existem mais de 27 hotéis, com 1.450 leitos. O município também é destaque em saúde, pois são mais de 60 clínicas; Em educação, com mais de 20 opções de cursos superiores.

De acordo com o IBGE, Tangará da Serra também é o 6 ° maior município do Estado e conta hoje com 84.076 habitantes e mesmo com todos esses dados positivos para os tangaraenses, a administração municipal acredita que a população esta com auto-estima baixa. Para mudar esta realidade, o governo municipal esta preparando uma campanha que conta com a participação de entidades da cidade, como Acits, CDL, Contac, entre outros.

“A cidade não pode sofrer com os problemas políticos. A nossa cidade tem que estar acima dos interesses políticos. O nosso cidadão tem que ter orgulho de ser tangaraense”, disse o prefeito José Jaconias da Silva, durante reunião que discutiu o lançamento da campanha, que tem como principais objetivos, resgatar a posição de Pólo Regional, fomentando o desenvolvimento das relações entre pessoas, famílias, instituições, empresas, governos e comunidades, melhorando a qualidade de vida da população.

Segundo o superintendente de Governo e um dos criadores do projeto, Lucas Gomes, “é necessário envolver todos os agentes públicos, privados e população em geral para que com o resultado dos trabalhos, consigamos divulgar Tangará da Serra através de suas qualidades e potencialidades; Retomar o espírito coletivo, bem como a auto-estima da população e atraindo assim, investimentos públicos e privados para nossa cidade, além de incluirmos Tangará da Serra no roteiro turístico para a Copa de 2014”, salientou.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa