Diversas obras inauguradas marcaram primeiro dia da programação de aniversário da cidade

A extensa programação do 35º aniversário de Tangará da Serra iniciou na última sexta-feira (06.05). As primeiras obras inauguradas foram sete bueiros que dão acesso a Aldeia do Formoso, além de pontes na Comunidade Boa Vista e Rio Tapera com Queima Pé.

Centenas de pessoas marcaram presença nas inaugurações. “São obras que representam muito para as comunidades que moram onde essas obras dão acesso. Então estamos felizes em poder proporcionar essa conquista a esses cidadãos”, falou o prefeito tangaraense, Júlio César Ladeia.

Dando continuidade a programação, para esta segunda-feira (09.05), acontecerá a partir das 09 horas da manhã, em frente a Prefeitura Municipal, a entrega de patrulha mecanizada e entrega de dois resfriadores de leite. Em seguida, as autoridades e convidados participaram da inauguração do arquivo de documentação. “Essa é uma obra que representa um investimento de mais de 250 mil reais, o qual irá proporcionar maior produtividade e rapidez de pesquisa”, disse Ladeia.

Obras importantes como a inauguração do Memorial dos Pioneiros, a entrega de casas no Jardim Morada do Sol e a inauguração do reservatório metálico de 1 milhão de litros, localizado no bairro Porto Seguro ao lado Jardim São Luiz, também marcarão o aniversário da cidade.

Festa dos Estados

Tradicional já na cidade, a festa dos Estados também esta na programação do 35º aniversário do município. “A festa dos Estados inicia na quinta-feira, dia 12 de maio a partir das 20 horas e se encerra no sábado, dia 14, com muitas atrações como shows, comidas típicas de cada Estado e muito mais”, disse Jairo Ayres, secretário municipal de Turismo.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa