Com mega show ´A vida em segundos´, piloto Joaninha encerra campanha ´Trânsito Consciente´ em Tangará da Serra

O pentacampeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar “Joaninha” Flores, esteve em Tangará da Serra na última semana, onde participou de palestras e orientações em escolas, como parte da campanha ´Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente´, lançada pelo Governo do Estado , em Cuiabá. O projeto, sob a coordenação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), tem o objetivo de reduzir sensivelmente o número de mortes e acidentes de trânsito.

Joaninha é o garoto propaganda da campanha de trânsito deste ano do Detran. A presença do piloto chama a atenção dos alunos, futuros motoristas, para a importância de se ter um trânsito seguro e consciente. “Trabalho com um esporte radical e sempre prezo pela segurança quando salto. Esse cuidado eu tenho no trânsito e gostaria de passar isso para os alunos. Quero mostrar essa junção de responsabilidade e cuidado quando se está na direção de um veículo vale a vida de muita gente”, explicou o piloto.

A campanha “Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente”, foi lançada pelo Detran em março. As atividades em Tangará da Serra começaram na segunda-feira da semana passada e encerraram no sábado com mega show ´A vida em segundos´.
O objetivo é dar mais informações aos jovens, futuros condutores, sobre a importância de se conhecer as leis de trânsito. O diretor de Habilitação do Detran-MT, Eugênio Destri, que comandou a equipe em Tangará, disse que o trânsito na cidade, que era exemplo em Mato Grosso, começa a ficar preocupante. “Esta semana [passada] nós vimos que muitos condutores aqui de Tangará andam sem cinto de segurança e falando ao celular”, comentou.

Tangará da Serra ficou conhecida por causa do diferencial que o município tem no trânsito em não ter semáforos e os motoristas e ciclistas respeitarem a faixa de pedestre. “A falha humana é a principal causa de mortes e acidentes no trânsito do mundo”, disse Destri. Para ele, é importante que os jovens tenham conhecimento do que significa o trânsito, e porque devemos respeitar a legislação.

Hoje, Mato Grosso figura como um dos estados que mais têm problemas com acidentes e mortes no trânsito, segundo pesquisa do Ministério da Justiça. “Nós estamos em segundo lugar no ranking de mortes para cada grupo de cem mil habitantes. Com esta campanha, o nosso objetivo é reverter este quadro”, finalizou Destri.
A próxima parada da campanha “Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente” é Rondonópolis, no mês de junho.

SHOW - Joaninha e sua equipe – Joaninha Pro Tork Freestyle Show, uma das maiores e melhores do Brasil na apresentação de Motocross Estilo Livre, realizaram um mega show na noite do último sábado, na Avenida Brasil, em frente ao Centro Cultural.

Juntamente com os pilotos Robertt Fareball, Kiko Loco, Marcos Paris (Palmito) e Henrique Balestrin (Zoio), Joaninha levou as cerca de oito mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, ao delírio com as acrobacias e manobras como o ‘Back-Flip’, uma espécie de marca registrada do piloto. Além do show de acrobacias, Joaninha participou na sexta-feira de palestras e blitz educativas. (Com informações da Assessoria do Detran)

Redação Diário da Serra