Sessão Solene voltada às mulheres terá tema ”Mais política, mais poder”

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher será realizada pela Câmara Municipal de Tangará da Serra Sessão Solene nesta quinta-feira (10) no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva com início às 19 horas.

Solicitada pelo vereador e vice –presidente da Casa de Leis, Zé Pequeno através do requerimento nº 009/2011 e aprovada em plenário na 1ª Sessão Ordinária realizada em 07 de fevereiro.

De acordo com o proponente desta Sessão Solene, vereador Zé Pequeno, “tendo como finalidade homenagear as mulheres pelo seu dia estaremos ouvindo uma palestra voltada para toda a sociedade e especialmente as mulheres tangaraenses, “Mais política, mais poder”, sendo proferida pela estudante de Serviço Social pela UFMT, membro da UBM - União Brasileira das Mulheres do Estado de Mato Grosso, presidente da UJS - União da Juventude Socialista e líder estudantil, presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Cuiabá/MT, Ana Flávia Botelho Rodrigues, onde também estaremos homenageando algumas mulheres tangaraenses”, comentou.

Apesar dos avanços e conquistas legais, as mulheres continuam enfrentando, em sua vida cotidiana, desafios tais como: discriminação no mercado de trabalho, desigualdade de oportunidades, dificuldades para se capacitar profissionalmente, exercício da dupla jornada de trabalho, pouca presença em posições de poder e de decisão, sobretudo, nas esferas do poder político.

Diante deste contexto, promover curso de capacitação e formação de mulheres para atuar frente aos diversos espaços de poder e decisão, permitirá o fortalecimento político das mulheres, aumentando o seu protagonismo e se somando a outras importantes ações em andamento com o intuito de avançar no combate às desigualdades e à discriminação de gênero, conforme determina os Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

Este terceiro ano da 8ª Legislatura conta com a Mesa Diretora formada pelos vereadores Miguel Romanhuk (DEM) como presidente, como vice-presidente Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), Zé Pequeno (PT) primeiro secretário e segundo secretário o vereador Genilson Kezomae (PR).

Compondo esta 8ª Legislatura os vereadores, Celso Ferreira (DEM), Haroldo Lima (DEM), Melquezedeque Soares - Zedeca (PMDB), Vânia Regina Ladeia Trettel (PR), João Negão (PMDB) e o vereador Roque Fritzen (PDT).

Lauro Vaccari - Assessoria de Comunicação e Imprensa