Secretário de Fazenda se reúne com empresários de Tangará nesta quinta-feira

Está confirmado para esta quinta-feira (03.03) a visita do secretário de Fazenda de Mato Grosso, Edmilson José dos Santos, ao município de Tangará da Serra. Ele e a equipe técnica da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) estarão reunidos com empresários e contabilistas da região, a partir das 15h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Tangará.

A agenda atende a determinação do governador Silval Barbosa em levar a administração pública também ao interior de Mato Grosso para tirar dúvidas dos contribuintes, bem como fortalecer o diálogo e o relacionamento entre Estado e cidadão.

A visita se estende até a sexta-feira (04.03), quando o secretário fará visitas a contribuintes, empresas e as instalações da Agência Fazendária do município. “Considero muito a cidade de Tangará da Serra e a região como um todo, que tem contribuído muito com o desenvolvimento econômico do Estado. Observamos que a cidade está integrada no processo de verticalização da economia, de agregar valor a nossa produção. Este é um dos modelos de município que queremos para Mato Grosso”, destacou o secretário.

Na reunião desta quinta-feira serão sanadas eventuais dúvidas sobre a legislação tributária e os processos junto ao Fisco. O convite para visitar a cidade partiu do presidente da Associação Comercial e Empresarial, Leoclides Bigolin.

PRATICIDADE

Neste ano de 2011, a Sefaz oficializou a Gerência Regional de Atendimento e Serviços, unidade que funciona dentro da Agência de Fazendária de Tangará da Serra. Na prática, todos os problemas tributários do contribuinte do município e região serão resolvidos dentro dessa gerência. A medida dispensa que contribuinte necessite se deslocar até Cuiabá para sanar qualquer tipo de situação.

Luciane Mildenberge