Membros da Comissão Especial farão coletiva pra imprensa em geral

Desde que foi formada a Comissão Especial de Inquérito para investigar o contrato celebrado entre o município e a oscip Idheas na 2ª Sessão Ordinária em 14 de fevereiro, pela primeira vez os membros que compõem a mesma falarão em coletiva a imprensa.

A coletiva para a imprensa em geral está marcada para esta terça-feira, 15, com início às 8 horas no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva.

As perguntas poderão ser dirigidas para todos os membros de acordo com as informações prestadas pelo presidente, o vereador João Negão.

Haverá inscrição para se fazer as perguntas, e que deverão serem feitas uma por veículo de cada vez, podendo se inscrever quantas vezes quiser.

Ao ser chamado os repórteres e jornalistas deverão se identificar, dizendo também o veículo que representa, escolher o membro para fazer a pergunta e aguardar a resposta.

Para o presidente da CEI, vereador João Negão, esta foi à forma encontrada em comum acordo com o relator, vereador José Pereira Filho e o membro, vereador Melquezedeque F. Soares para que as informações dos trabalhos fossem repassadas à imprensa no geral, inibindo desta forma informações isoladas deste ou daquele veículo de comunicação.

Todos os meios de comunicação do município, da região e do Estado estão convidados para participar desta coletiva de imprensa, pois os membros da CEI reafirmam que não haverá informações privilegiando ninguém.

“Desde que assumimos esta Comissão Especial de Inquérito decidimos dar informações sempre através de coletivas a imprensa para darmos a maior transparência possível a todas as ações, temos que fazer estas investigações com a maior seriedade e responsabilidade”, disse o presidente João Negão.

A pauta da coletiva de imprensa será:

- balanço dos 31 dias dos trabalhos da CEI,
- recebimento dos primeiros volumes do Processo da Ação Civil Pública,
- início da relatoria,
- prazo para conclusão dos trabalhos,
- assuntos diversos de interesse.

Lauro Vaccari - Assessoria de Comunicação e Imprensa