Ladeia assinou decreto que garante estabilidade financeira aos servidores efetivos do município

O prefeito Júlio César Ladeia, através da lei complementar 150/2010, assinou na tarde desta segunda-feira (21.03) o decreto que assegura os servidores efetivos que ocuparam cargos públicos ou que receberam gratificações de funções por 5 anos seguidos ou 10 intercalados o direito de incorporar os subsídios a remuneração do cargo ao vencimento base, caso seja feito a exoneração do mesmo da função em que esta atualmente.

Os cargos comissionados são de livre nomeação e exoneração pelo chefe do executivo e desde 2002, os funcionários efetivos lutam por esse beneficio. “Contudo o prefeito Júlio César desde a sua primeira administração investiu bastante no servidor público oferecendo capacitações, graduações e especializações, só não se capacitou quem não quis, oferecendo a esses servidores oportunidades de ocuparem cargos comissionados, os quais exigem conhecimentos técnicos específicos de atuação e responsabilidade visto que respondem perante as auditorias externas por seus atos.”, explicou a contadora Maria Dalva Specian Chaves, servidora efetiva do município há 27 anos.

De acordo com o decreto, desta forma, esses servidores quando nomeados passam a receber os vencimentos do cargo comissionado aumentando a sua remuneração do mês, que a partir de agora, com a estabilidade assegurada levarão esses valores para a aposentadoria quando da passagem de ativo para inativo, ou seja, “quando se aposentarem irão se aposentar com o valor da remuneração do cargo.”, disse o assessor jurídico do município, Dr. Gustavo Piola.

Durante a assinatura do decreto, os servidores agradeceram ao chefe do executivo tangaraense. “Nós agradecemos ao prefeito Júlio César por esse ato, visto que os servidores que possuem as especificações para estabilidade terão benefícios futuros e é um ato do qual nós iremos para sempre lembrar do prefeito como um grande amigo do servidor.”, falou Dalva.

Homenagem

Praticamente todos os servidores presentes na reunião fizeram questão de manifestar gratidão ao prefeito tangaraense pelo beneficio concedido. “Durante todo o tempo em que estou no município, até hoje não presenciei nenhum prefeito se preocupar tanto conosco igual ao senhor prefeito, então, muito obrigado.”, disse José Edirson Oliveira, superintendente de Controle Interno.

Já a servidora Dênea Pereira salientou que esta no município há 21 anos, “e é a primeira vez que temos reconhecimento por nossos serviços. Nós já sofremos muitas perseguições políticas aqui dentro e o senhor nunca tratou ninguém desta forma, nunca perseguiu ninguém.”, afirmou ela.

“Esse é um momento histórico para o nosso município, e eu gostaria muito de agradecer ao senhor prefeito.”, falou Junior Pimenta, chefe da fiscalização.

Para o chefe do executivo tangaraense, “os principais beneficiados quando se investe em qualificação são os próprios cidadãos. Eu sempre digo que o maior patrimônio de um município é o servidor, pois os prefeitos passam e os servidores ficam. Então, qualquer prefeito gostaria de ouvir o que eu ouvi hoje aqui de vocês, mas vou ficar ainda mais feliz e a melhor maneira de vocês retribuírem é ajudando e incentivando alguém a seguir o exemplo de vocês. Obrigado pelo carinho de todos.”, finalizou Ladeia, que recebeu uma placa e flores dos servidores efetivos como forma de agradecimento.

Presença:

Também estavam presentes no ato de assinatura do decreto a primeira-dama e secretária de Assistencia Social, Karen Ladeia, o secretário de Administração Theorge Marinho e a vereadora Vânia Ladeia Tretel.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa