Secretário Estadual Antônio Azambuja promete revolucionar o esporte de Mato Grosso

O secretário estadual de Esportes, Antônio Azambuja, esteve ontem em Tangará da Serra. Na oportunidade, foram visitadas algumas praças esportivas do município. A agenda começou com uma reunião no gabinete do prefeito, onde estiveram presentes o secretário de estado Antônio Azambuja, o deputado estadual Wagner Ramos, autoridades políticas e representantes do esporte local. Em pauta, vários projetos e solicitações.

O secretário municipal de Esportes, Wellington Bezerra, falou sobre a necessidade de construir mais praças esportivas, a construção de um piso adequado na pista de atletismo da Vila Olímpica, a aquisição de mais um ônibus para o esporte, iluminação nas praças de esportes já existentes e a construção de um ginásio de esportes com capacidade para quatro mil pessoas, no mínimo.

O prefeito Júlio César destacou a importância das parcerias para o avanço do esporte no município. O deputado Wagner Ramos falou sobre sua nomeação para o cargo de presidente da comissão da AGECOPA. “Esse cargo significa reconhecimento para Tangará da Serra e pode facilitar na conquista de recursos para a construção de um centro de treinamento para a Copa do Mundo aqui. Vamos trabalhar diuturnamente para que possamos ter um CT e receber seleções que disputarão a Copa”, salientou o parlamentar na reunião, que durou cerca de duas horas.

No período da tarde, a comitiva visitou as obras de adequação do estádio Mané Garrincha, passou pela Vila Olímpica, reuniu-se com vereadores e desportistas na Câmara Municipal.

Ao fazer uso da palavra, Azambuja falou: “Vamos fazer um levantamento de todas as carências que Mato Grosso tem na área esportiva, vamos nos empenhar o máximo para atender as necessidades de cada município, principalmente os polos, como Tangará da Serra”. O secretário disse ainda que “a Copa do Mundo está vindo aí, em 2014, as Olimpíadas, em 2016, portanto temos que no estruturar para receber eventos dessa envergadura. Vamos estudar formas para dar suporte a todos os municípios, para que possamos formar e investir em atletas com capacidade de nos representar nessas competições. Para isso, temos que nos organizar e as parcerias são fundamentais na execução dos projetos”, finalizou.

Fonte: Ed Júnior - Redação Diário da Serra