ATAQUE CARDÍACO

Homenageado por Silval, policial morre cinco dias depois de cerimônia

Da Redação 

Vitima de um ataque cardíaco fulminante, morreu no início da noite desta quinta-feira (10), o policial civil aposentado Edésio Marques dos Santos. Ele era conhecido pelo seu jeito irreverente e por ser uma figura conhecida da comunidade local, principalmente por ter atuado durante anos na área esportiva do município, trabalho este reconhecido com a inauguração no último sábado (5), do mini estádio Edésio Marques, localizado no Bairro Joaquim da Silva, que contou inclusive com a presença do Governador do Estado, Silval Barbosa e dos deputados estaduais José Domingos e Wagner Ramos, dois admiradores do desportista. 

Seu nome foi dado ao mais moderno e bonito campo de futebol socyte da região, como forma de homenageá-lo pelos relevantes serviços prestados ao esporte amador e profissional da cidade, onde ele deu o pontapé inicial junto com o Governador Silval Barbosa a uma partida de futebol para comemorar a inauguração da nova área para a prática daquilo que ele mais gostava, que era o futebol.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, disse que havia batizado o local com o nome do amigo e correligionário que conheceu desde criança, justamente em vida, para demonstrar a gratidão que a população, principalmente os ligados ao esporte tinham por sua dedicação a modalidade desportiva. “Edésio foi uma grande figura, sempre polêmico, mas envolvido com a comunidade. Atuou por anos em defesa do esporte, comandando equipes e competições e por isso havíamos decidido homenageá-lo com uma grande estrutura num dia especial que era o aniversário da cidade” comentou. O prefeito que estava em Cuiabá quando recebeu a noticia de sua morte, lamentou seu falecimento em menos de uma semana depois do reconhecimento de sua importância para o município.

“Seu Edésio” como era conhecido estava ontem no final da tarde sentado na porta de sua residência, próxima ao centro da cidade, quando por volta das 17h30 caiu de bruço e veio a óbito, vitima de um infarto fulminante. Com a queda quebrou o nariz e teve escoriações pelo rosto.

Atraído pela fofoca do garimpo de diamantes, Edésio Marques chegou a Nortelândia em 1937, antes da fundação e da emancipação do município que ocorreram em 1953 e 1954 respectivamente, já na década de 60 foi eleito vereador, e chegou a ocupar a função de delegado de policia na década de 70 quando não se exigia qualificação superior para desempenhar a função, na década de 80 foi Comissão de Menor, ingressou na Policia Civil onde se aposentou no final da década de 90. Em meio às essas atividades foi jogador de futebol, presidente do antigo Palmeiras de Nortelândia e diretor do 21 de Março.

O corpo de Edésio Marques está sendo velado na Câmara Municipal de Nortelândia e será sepultado às 18hs no Cemitério Jardim da Saudade em Nortelândia. As informações são do Repórter News