Sine de Tangará: O 2º que mais emprega no Estado

De acordo com dados do SIGAE (Sistema Integrado de Gestão e Emprego), o Sine de Tangará da Serra é o 2º que mais emprega pessoas no Estado, perdendo apenas para a capital Cuiabá. Em terceiro lugar esta Rondonópolis e na seqüência Varzea Grande.

De acordo com o prefeito municipal, Júlio César Ladeia, a cidade cresce e se desenvolve a cada dia e é normal que Tangará esteja nesta colocação. “isso é também um indicativo que as empresas instaladas na cidade são empresas solidas e estão crescendo e se desenvolvendo a cada dia, gerando assim mais emprego e renda para a população.”, falou ele.

Para o prefeito tangaraense ainda, os números positivos mostram que os esforços do Município para estimular a geração de empregos estão dando resultado. Apesar dos números, ele afirma que a cidade vai continuar gerando emprego e ao mesmo tempo buscar a qualificação profissional.

“A luta continua. Queremos mais qualidade de vida para os tangaraenses, mais empregos de qualidade, de boa remuneração e para isso além da geração de empregos, estamos buscando cursos de qualificação e preparando as pessoas para as necessidades do mercado de trabalho”, afirmou Ladeia.

Segundo dados de solicitações registrados ainda no Sine, Tangará se transformou em um centro de referência com oferta de mão de obra, tendo em vista a quantidade de vagas ofertadas de empresas de outros municípios circunvizinhos, como por exemplo, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Campo Novo dos Parecis, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Nova Mutum, entre outros.

Assessoria de Imprensa