Prefeitura de Tangará fecha 2010 com saldo positivo e com recursos em torno de 52 milhões para serem aplicados pelo PAC

No apagar das luzes de 2010, a Prefeitura de Tangará da Serra fecha o ano com saldo positivo, com as contas pagas e aprovadas e principalmente com grandes expectativas de obras para 2011. Uma das principais comemorações do prefeito Júlio César e da sua equipe de governo, é o recurso no valor de aproximadamente 52 milhões de reais referentes as obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento.

A assinatura dos contratos das obras do PAC 2 aconteceram no início do mês de dezembro de 2010, em Brasília. Marcaram presença na solenidade o Prefeito Júlio César e o Secretário de Planejamento Clóvis Batista.

De acordo com o prefeito Júlio César Ladeia, Tangará da Serra enviou as suas propostas, como exigia o cronograma de ações do Programa de Aceleração do Crescimento – 2. “Felizmente Tangará da Serra foi contemplada em praticamente todos os projetos enviados, ou seja, dos 6 projetos cadastrados, nós teremos concretizados 5 nesta primeira etapa.”, afirmou o prefeito tangaraense, que participou de várias reuniões na capital federal, defendendo os projetos da cidade. “A vinda de recursos proporcionará ao Município um grande impulso desenvolvimentista.”, falou.

No total, Tangará da Serra será contemplada com 5 obras, que somam um valor aproximado de 52 milhões. Em Mato Grosso, apenas 6 cidades foram contempladas com o programa , entre elas, Tangará da Serra, Cuiabá, Rondonópolis, Varzea Grande, Sinop e Cáceres.

Projetos Aprovados

Entre os projetos aprovados, estão a ampliação do SES com implantação ligações prediais, rede coletora, interceptores, estações elevatórias e ETE (Esgotamento Sanitário); Ampliação do SAA, com a implantação de captação, adutora de água bruta, ETA, adutora de água tratada, reservatórios e booster (Abastecimento de água); Pavimentação e construção de rede de coleta de esgoto e drenagem de águas pluviais do loteamento Morada do Sol; Pavimentação e construção de rede de coleta de esgoto e drenagem de águas pluviais do loteamento Bela Vista, além da Urbanização do Parque linear às margens do Córrego Figueira.

Nelli Tirelli - Assessoria de Imprensa