Ladeia entrega ônibus para agricultura familiar

A Agricultura Familiar é a principal responsável pela produção de diversos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população tangaraense, e a realidade vivida pelos produtores que participam deste programa em Tangará da Serra será bem diferente a partir de agora, pois o prefeito Júlio César Ladeia, juntamente com o secretário de Agricultura, Wellington Duarte, entregaram para o grupo um ônibus que será utilizado no transporte dos alimentos do campo até a cidade para ser comercializado.

A solenidade de entrega do veículo que é totalmente adaptado para o transporte dos alimentos e de passageiros, foi feita na manhã desta quinta-feira (22.07), em frente a Prefeitura Municipal. Marcaram presença no evento, além dos produtores, o prefeito Júlio César, o vice-prefeito José Jaconias, o vereador Aroldo Lima, os secretários de Planejamento, Clovis Batista, de Administração, Theorge Marinho, de Agricultura Wellington Duarte e o superintendente de Transportes, Almir Batista.

Para o prefeito Júlio César, a entrega representa mais uma conquista do plano de governo que se torna realidade. “Essa entrega é um marco na história de Mato Grosso, pois somos o primeiro município do Estado a obter essa conquista, além de que estou muito feliz com o resultado deste trabalho, pois é mais uma meta que conseguimos atingir do nosso plano de governo.”, falou ele.

Já para o representante dos produtores, senhor Silvano Aparecido Barbosa, “O ônibus representa para nós o fim do sofrimento que tínhamos com relação ao transporte dos nosso produtos, pois antes tínhamos que trazer em cima de um caminhão, correndo sérios riscos, agora não, estamos muito felizes e queremos aproveitar para agradecer ao prefeito e ao secretário por pensarem em nós e por nós ter dado esse importante meio de transporte que irá contribuir e muito com o nosso trabalho.”, disse ele.

Produção
A agricultura familiar é constituída de pequenos e médios produtores rurais, comunidades tradicionais, assentamentos da reforma agrária e entre seus principais produtos estão: a produção de milho, raiz de mandioca, pecuária leiteira, gado de corte, ovinos, caprinos, olerícolas, feijão, cana, arroz, suínos, aves, café, trigo, mamona, fruticulturas e hortaliças.
 
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Prefeito assinou contrato com empresa que vai fazer a galeria de água e asfalto na rua 32 do Jardim Califórnia

O prefeito Júlio César Ladeia na presença do vereador Roque Fritzen, de alguns moradores do Jardim Califórnia, do vice-prefeito José Jaconias, do secretário de Infraestrutura Paulo Porfirio e do empresário que ganhou a licitação, assinou o contrato com a empresa que estará realizando a galeria de água, asfalto, meio fio, sargeta, e sinalização horizontal e vertical na rua 32 do Jardim Califórnia.

O ato de assinatura aconteceu na tarde de quinta-feira (15.07), no gabinete do prefeito. “Nós estaremos dando inicio nesta obra o mais rápido possível, pois sabemos da importância dela para os moradores daquela rua.”, disse Ladeia.

Para o vereador Roque Fritzen, a obra representa uma grande conquista para os moradores do local. “Nós estamos muito felizes, pois sabemos o quanto esse trabalho irá melhorar a vida dos moradores dessa rua e das pessoas que transitam por ela.”, falou o vereador.

Após o termino deste trabalho na rua 32, obras de ramificação de galeria também deverão acontecer na rua 3 “A” e na rua 7 “A”.
 
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Segundo Festival de Cururu e Siriri será realizado hoje em Tangará da Serra

Acontece hoje, sábado (17), o 2º Festival de Cururu e Siriri do território Médio Norte. O evento vai reunir o município sede, Tangará da Serra e mais outros quatros, Nova Mutum, Jangada, Diamantino e Nobres.

O 2º Festival de Cururu e Siriri do território Médio Norte começa a partir das 19h30, na quadra da Escola Jose Nodari e a entrada é gratuita, mas é necessário contribuir com 01 kg de alimento não perecível, que será revertido em cesta básica para famílias carentes.

Fonte: CNTnotícias

Prefeito visitou obra de memorial que irá homenagear pioneiros de Tangará da Serra


No Cemitério Central, desativado já há alguns anos, a Prefeitura de Tangará da Serra está construindo um memorial em homenagem aos pioneiros que estiveram sepultados no local. O objetivo do prefeito Júlio César Ladeia é tornar o local uma referência, principalmente em respeito aos homens e mulheres que desde o início trabalharam para que Tangará da Serra chegasse aos dias atuais como uma cidade próspera e em constante desenvolvimento.

A construção do memorial foi divida em três etapas, a primeira foi realizada ainda em 2008, onde foram construídas as estruturas de concreto armado, pórticos, monumentos e placas. A segunda etapa em 2009, onde foram feitas as instalações elétricas, pisos, urbanização, ossário, púlpito, drenagem e serviços complementares. Já a terceira e última etapa compreende a parte de urbanização e jardinagem, e deverá ser construída ainda em 2010.

Por esse motivo, o prefeito juntamente com a engenheira responsável pela obra e mais algumas lideranças visitaram o local na tarde de quinta-feira (08.07). “Nós agendamos essa visita para verificar como esta a obra e já determinamos que seja feita uma licitação para o termino da obra, pois queremos inaugurá-la o quanto antes, em função de que sabemos da importância dela para os familiares dos nossos bravos pioneiros, e principalmente, porque se tornará um local de oração e de visitação para toda a população tangaraense e para as pessoas que vem de fora.”, disse Ladeia.
 
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Judocas do “Estrela da Serra” agradeceram Ladeia pelo apoio no projeto

O prefeito Júlio César Ladeia recepcionou na tarde desta quinta-feira (08/07) em seu gabinete, o grupo de judocas do projeto “Estrela da Serra”. “Nós viemos aqui especialmente para agradecer ao prefeito, nosso grande incentivador e colaborador com o projeto.”, disse o coordenador do projeto, Wilson Verta.

Também estava presente na recepção o secretário de Esportes, Wellington Bezerra, que afirmou que “quando se trabalha com paixão, amor e dedicação o sucesso acontece e é por isso que vocês são vencedores.”.

Já para o prefeito Júlio César, agradeceu pelo carinho dos atletas. “Quero agradecer também por vocês serem bons cidadãos, por participarem desse projeto tão bonito e importante, e desejar que vocês continuem lutando, não só por vocês, mas também por aquelas pessoas que precisam.”, falou ele.

Segundo Verta ainda, o principal objetivo da visita ao prefeito alem de agradecê-lo, foi o de apresentar ao chefe do executivo os campeões dos “jogos escolares”, “jogos abertos” e o Ronaldo Nascimento, atleta que se classificou para o campeonato brasileiro sub23, que acontecerá em Maringá, no estado do Paraná. “O projeto deu a oportunidade para o Ronaldo e hoje ele é professor do projeto, é faixa marrom e ajuda crianças da mesma forma com que ele foi ajudado.”, disse Verta, que agradeceu ainda, “a federação mato-grossense, através do Fernando Moimaz, que tem feito um trabalho de reestruturação do judô no estado, o qual tem dado grande destaque para o interior, entre eles, o projeto Estrela da Serra.”, finalizou.
 
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Prefeito discutiu duplicação de trecho da MT 358 que liga centro de Tangará a Unemat

O prefeito Júlio César Ladeia se reuniu na manhã desta terça-feira (06.07) com o vereador José Pereira Filho, o Zé Pequeno, e também com a coordenação da Unemat. O principal objetivo da reunião foi discutir assuntos ligados a duplicação da MT 358 entre o trevo da Avenida Tancredo Neves e a Unemat.

“Através desta reunião foram definidas algumas ações para que a duplicação se torne realidade o quanto antes, pois nós na condição de gestor e por termos o maior interesse em resolver os problemas da cidade, queremos muito que essa obra aconteça e sabemos também que o governador Silval tem essa intenção.”, falou Ladeia.

Segundo o prefeito tangaraense ainda, a obra não deverá levar muito tempo para se concretizar. “Nós sabemos da intenção do governo do Estado em fazer a duplicação e esperamos que em breve já estejamos fazendo a inauguração dessa importante obra para o cidadão tangaraense e principalmente para os universitários da Unemat, que precisam trafegar diariamente por aquele trecho.”, finalizou Ladeia.
 
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Prefeito assinou contrato que representa luta de mais de 32 anos em Tangará da Serra

O prefeito Júlio César Ladeia, juntamente com o diretor do SAMAE, Jefferson Luis Lima da Silva, assinaram nesta terça-feira (06.07), o contrato de compra da área onde esta localizada a ETA (Estação de Tratamento de Água) de Tangará da Serra e seu entorno, ou seja, um total de 27 hectares.

A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito. “Eu me sinto muito feliz por mais essa conquista para nossa cidade, tendo em vista que essa é uma luta de 32 anos. No nosso primeiro mandato faltou recurso para essa compra, mas agora felizmente, nós conseguimos efetuá-la, através do Samae.”, disse Júlio César Ladeia, que ressaltou ainda, que “o Samae tem feito um trabalho brilhante no município, pois desde 2006 não há racionamento de água na cidade, além de que nós melhoramos a oferta e a qualidade da água do nosso cidadão tangaraense.”.

Com a compra da área ainda, o município esta investindo aproximadamente 850 mil reais, o que representa a solução de um problema histórico da cidade, já que desde o inicio de Tangará da Serra, a área foi utilizada pela Sanemat, antiga companhia de saneamento do Estado de Mato Grosso, a qual, na época, era responsável pelo abastecimento de água na cidade.

A área até então, era utilizada pelo município em forma de comodato, mas que a partir de agora, o prefeito Júlio César, através do Samae, que elaborou projeto de lei para aquisição dos 27 hectares e da Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto de lei, irá adquirir a área.

Além de tudo, com essa aquisição, o município esta demonstrando a responsabilidade ambiental de preservar o principal local, que é as margens do rio Queima Pé, responsável por abastecer cerca de 95% da população de tangará da serra diariamente com água de boa qualidade. “Tangará hoje também conta com a menor taxa mínima da região, como por exemplo, Cuiabá, onde a taxa mínima da capital é de 40 reais, enquanto em Tangará a taxa mínima é de 12 reais.”, falou Ladeia, que pretende ainda transformar futuramente a entrada da estação de tratamento de água em um ponto de visitação, com lago com peixes e deixar aberto para as pessoas conhecerem.
 
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Prefeitura e Câmara realizaram Audiência pública para atualização do PPA e LDO

Os poderes Executivo e Legislativo, através da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Tangará da Serra, realizaram na noite de terça-feira (26.06), Audiência Pública referente à atualização do PPA – Plano Plurianual para 2011 – 2013 e LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício financeiro de 2011.

Cerca de 40 pessoas marcaram presença no evento, que teve como objetivo cumprir o disposto no Parágrafo Único do Artigo 48 da Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A abertura da audiência, que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, contou com a participação do secretário de Planejamento da cidade, Clóvis Batista. Na oportunidade ele falou da importância da participação da comunidade no evento. “Esse é um evento muito importante para a cidade e para a comunidade, por esse motivo nós agradecemos as pessoas que se fazem presente.”, agradeceu ele.

Durante toda a audiência, a comunidade teve a oportunidade de participar e de sugerir mudanças com relação ao Plano Plurianual para 2011 – 2013 e LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício financeiro de 2011.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa