Nota ao Público

O prefeito licenciado, Júlio César Ladeia, continua no Hospital das Clinicas de Tangará da Serra somente em observação e deverá ser liberado em breve. Ele faz fisioterapia duas vezes por dia, uma no período da manhã e outra no período da tarde.
O prefeito licenciado melhorou bastante os movimentos dos braços e se recupera a cada dia. O tratamento fisioterápico em Brasília no Hospital Sara Kubitschek já foi confirmado para o dia 19 de abril.

OBS: qualquer informação com relação ao estado de saúde do prefeito licenciado, favor entrar em contato com a Assessoria de Imprensa.

Nelli Tirelli - 9997-2566
Marcos Figueiró – 9985-8551

Secretário de Agricultura participa do IV encontro de heveicultura na cidade de Denise

O Secretário municipal de agricultura, pecuária e abastecimento (SEAPA), Weliton Duarte, juntamente com o engenheiro agrônomo, Kelvin Shin-Iti kabeyae o veterinário Rodrigo Marques dos Santos, participaram no ultimo dia 26 de março, do IV seminário de Heveicultura. O evento foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Denise.

O encontro teve como principal proposta promover e difundir a política da seringueira. De acordo com secretário de agricultura de Tangará da Serra, “esse evento é de fundamental importância para o desenvolvimento da região, por esse motivo, a participação dos representantes de Tangará da Serra foi muito proveitosa.”, disse ele, que completou ainda, “a seringueira é economicamente viável, ecologicamente correta e socialmente justa.”.

Também estiveram integrando a comitiva de Tangará, Eliel Ferreira Porto, técnico da EMPAER, o superintendente do MT Regional do Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai, José Benedito Candido de Souza, “Dito”.

Assessoria de Imprensa

Tangará da Serra é contemplada com 3 veículos camionete

Com a presença de inúmeras autoridades políticas e do poder judiciário, aconteceu na manhã desta segunda-feira (29.03) a entrega de 3 veículos camionete para setores ligados a administração pública.

O evento aconteceu em frente a Prefeitura Municipal. “Essa é mais uma conquista para nossa cidade e ficamos felizes com isso, pois esse veículos foram destinados para 3 importantes departamentos da cidade.”, afirmou o prefeito em exercício, José Jaconias da Silva.

As camionetes foram destinadas uma para o setor de endemias e será utilizada no combate a dengue, outra para o Pólo Regional de Saúde e a terceira para a inspetoria de menores, Vara da Infância e Juventude.

Os veículos foram repassados a Tangará da Serra pelo governo do Estado, através do deputado estadual, Wagner Ramos.

Marcaram presença no ato de entrega dos veículos, o prefeito em exercício, José Jaconias da Silva, o deputado estadual, Wagner Ramos, a juíza de direito e diretora do Fórum de Tangará da Serra, Drª Tatiane Colombo, o Juiz da vara infância e juventude, Dr. Cláudio Zeni, a diretora do Pólo Regional de Saúde, Edna Girotto, o secretário adjunto de saúde, Hélio Márcio, secretário de Planejamento, Clóvis Batista, secretário de Agricultura, Wellington Duarte, entre outros, além dos vereadores: Aroldo Lima, José Pereira Filho, Paulo Porfírio, Genilson Kezomae, Zedeca e Roque Fritzen.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Inscrições para cursos na área de Turismo já estão abertas

Com a presença de inúmeras autoridades locais, imprensa e profissionais da área, aconteceu na manhã desta segunda-feira (29.03), na sede da secretaria municipal de Turismo, o lançamento do “Programa de Qualificação do Profissional do Setor de Turismo”.

De acordo com o secretário João Batista Néri de Almeida, o João Negão, o principal objetivo é de qualificar os profissionais que atuam na área de turismo em Tangará da Serra. “Nós estamos com grandes expectativas com relação a estes cursos que serão oferecidos em Tangará da Serra, e partir de hoje, com o lançamento deste programa, nossa cidade dará um salto rumo ao desenvolvimento ao crescimento com relação ao turismo de nossa cidade, que terá profissionais mais bem preparados para receber o turista, que vem a nossa cidade para conhecer as nossas belezas naturais.”, afirmou o secretário.

O programa lançado em Tangará da Serra pela secretaria é em parceria com o governo do Estado e com o SENAC, e consiste em seis cursos que serão oferecidos gratuitamente, onde cada curso terá limite de 20 vagas oferecidas. “As inscrições estarão abertas já a partir desta terça-feira, 30 de março e encerraram no dia 02 de abril, então é importante que todos que tem interesse em se inscrevam que procurem logo a secretaria, lembrando que a inscrição também é gratuita.”, falou João Negão.

De acordo ainda com o secretário de Turismo, os cursos terão inicio no dia 17 de maio de 2010, com previsão de término no dia 11 de junho de 2010. “Será um mês praticamente de aula em que todos terão a oportunidade de aprender muitas técnicas do bom atendimento.”, disse ele, que informou ainda, que as aulas irão acontecer na Escola Técnica Estadual e no Centro de Cultura, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Serão oferecidos os seguintes cursos: Camareira – Novas Práticas; Aperfeiçoamento para Frentista de Combustível; Rotina de Bares e Restaurantes; Gerenciamento de Hotéis; Recepção em Serviços de Hotéis; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Bebidas.

O curso terá também certificados de conclusão. Para mais informações: (65) 3311-4890/ 3311-4867/ 3311-4889.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

MT Laboratório descarta Dengue nos dois óbitos registrados em março

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Loidjane Lopes confirmou que a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra recebeu os resultados de dois óbitos.

O primeiro caso é relativo à vítima Adão Bandeira Machado, de 52 anos, morador do Jardim Dona Júlia em Tangará da Serra. Ele foi começou a apresentar sintomas no dia 26 de fevereiro, chegou a ser atendido na Unidade Mista de Saúde, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo, mas no dia 03 de março veio a óbito. O resultado do exame do MT Laboratório descartou que a causa da morte tenha sido Dengue.

O segundo caso é relativo ao jovem Adielson Sabino de Barros, de 17 anos, morador de Barra do Bugres. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Barra do Bugres no dia 04 de março, foi transferido pelo Samu para Tangará da Serra 08 de março, direto para a UTI, mas não resistiu e veio a óbito no dia 09 de março. O resultado do MT Laboratório também descartou que a causa da morte tenha sido Dengue.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a investigação da causa dos óbitos é realizada conforme protocolo, diante dos históricos dos pacientes e sintomas apresentados. Nos dois casos o Município aguarda agora resultados de exames de Hantavírus. Os resultados chegam em 40 dias.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Moradores do Alto Alegre e Santa Marta aderem ao Asfalto em Parceria

Os moradores do Jardim Alto Alegre e do Jardim Santa Marta decidiram aderir ao Programa Asfalto em Parceria. A reunião na Associação Comunitária contou com a presença de mais de 200 pessoas. Em votação eles decidiram pela adesão ao programa e pelo parcelamento em até 12 vezes com juro de 1% ao mês a partir da quinta parcela.

A reunião foi conduzida pelo prefeito José Jaconias da Silva. Acompanhado do vereador Paulinho Porfírio e do presidente da Associação de Moradores Josué Carvalho e demais lideranças comunitárias, Jaconias apresentou o programa e colocou em votação. A aprovação dos moradores foi unânime.

“O compromisso que assumimos com o Jardim Alto Alegre e com o Jardim Santa Marta é de colocarmos fim a poeira e a lama que por tantos anos prejudicaram esta comunidade. Para isso temos que ter a contribuição dos moradores e responderam que sim”, afirmou Jaconias após o encontro.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Infra-Estrutura Almir Batista, da secretária municipal de Fazanda Maria Dalva Specian Chaves, do secretário municipal de Planejamento Clóvis Batista da Silva, e do superintendente de Governo Divimar João Martins.

“Todo mundo entendeu que a obra é resultado da assinatura dos contratos e do pagamento das parcelas. Para nós é uma satisfação receber um programa assim porque a gente quer ver nosso bairro asfaltado, isso vai valorizar os imóveis e dar mais qualidade de vida para todos”, conta o presidente da associação de moradores, Josué Carvalho.

ESTADO – Além dos investimentos realizados com os recursos da contribuição de melhoria pagos pela população, as obras de pavimentação demandam investimentos da Prefeitura Municipal. Este ano o Município tem apoio do Governo do Estado, viabilizado através de emenda parlamentar do deputado estadual Wagner Ramos. No total serão R$ 1 milhão investidos em asfalto para os bairros da cidade.
PROGRAMA - Pelo programa os beneficiados pagam parte dos custos da pavimentação. O metro quadrado do asfalto custa aos moradores o valor de R$ 17,93 (dezessete reais e noventa e três centavos). O valor total a ser cobrado é resultado de um cálculo que leva em consideração a metragem da testada do terreno e, no caso dos de esquina, o comprimento.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Tangará da Serra será sede da 3ª conferencia regional do esporte

A secretaria municipal de Esportes e o Conselho Municipal de Esportes realizarão no dia 09 de abril, a 3ª conferência regional do esporte. O evento está marcado para acontecer no antigo Ceprotec, das 07 as 18 horas.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Wellington Bezerra, está é primeira vez que a cidade realiza esta conferência. “Nós estamos felizes em estar organizando esse evento, pois pela primeira vez Tangará da Serra recebe esta conferencia, que a princípio é preparatória para a Estadual e posteriormente a nacional e visa coletar propostas de melhorias no esporte do país.”, disse Bezerra.

O secretário explica ainda, que a conferência deste ano tem como tema o “Plano decenal de esporte e lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”. “Nós estaremos debatendo 10 eixos do esporte durante o encontro e eu gostaria de convidar a todas as pessoas envolvidas com esporte de Tangará da Serra e da região para que venham participar conosco deste evento, que será de suma importância para todos.”, convidou Bezerra.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Prefeito em exercício fez a abertura do XXV Campeonato Municipal de Futebol

Aconteceu no último sábado (20.03), a abertura do XXV Campeonato Municipal de futebol de Campo. O evento foi realizado no Estádio Municipal Mane Garrincha e contou com a presença de centenas de pessoas.

A solenidade de abertura foi marcada pela presença do prefeito municipal em exercício, José Jaconias da Silva, deputado estadual Wagner Ramos, vereador Paulo Porfírio, secretário municipal de Esportes, Wellington Bezerra, entre outros.

“O evento foi muito bem organizado e nós gostaríamos de parabenizar aqui a todos os organizadores e também desejar muito boa sorte a todas as equipes.”, falou o prefeito em exercício, José Jaconias em seu discurso.

No total, 13 equipes estão participando do campeonato. “Nós estamos felizes, pois são várias equipes que estão participando e nós esperamos que o campeonato seja tranqüilo e que todos saiam satisfeitos.”, afirmou o secretário de Esportes, Wellington Bezerra.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Jaconias cumpre agenda de compromissos com comunidade indígena

A pedido do vereador Genilson Kezomae, o prefeito em exercício, José Jaconias da Silva, está cumprindo uma série de compromissos com a comunidade indígena de Tangará da Serra, e para inicio dos trabalhos, uma reunião aconteceu no gabinete do prefeito.

Estavam presentes no encontro, além do vereador Genilson Kezomae, um grupo de representantes dos indígenas e também os secretários de Saúde, Mario Lemos e o de Esportes, Wellington Bezerra. Uma das pautas discutidas foi a construção de um Campo de futebol para atender a comunidade. “Nós não poderíamos deixar de atender essa reivindicação do vereador Genilson Kezomae, já que sabemos da importância do esporte na vida do ser humano, além de que o mesmo trará momentos de lazer para os indígenas, que são grandes apreciadores de jogos, principalmente relacionados a futebol.”, afirmou o prefeito em exercício, José Jaconias.

Outro ponto discutido durante a reunião foi com relação ao planejamento estratégico com relação ao processo de recuperação de estradas e abertura de novas estradas ligando as aldeias da comunidade indígena Paresi. “Essa é outra reivindicação antiga dos indígenas e que estaremos tomando providencias, já que irá facilitar bastante o acesso dos mesmos.”, falou Jaconias.

A reunião foi solicitada pelo próprio vereador Genilson Kezomae e aconteceu na última sexta-feira. “Nós partimos de uma reunião que aconteceu no Rio Verde, onde nós tivemos a oportunidade de fazer diversas reivindicações, através do PPA e como faltavam algumas ações ainda a serem feitas, nós procuramos o prefeito em exercício para concretizarmos o que faltava.”, explicou Genilson.

De acordo com o vereador Genilson Kezomae ainda, a reunião foi extremamente positiva. “O nosso encontro foi muito bom, o prefeito solicitou dos secretários as ações a serem tomadas em relação as reivindicações e também foi determinado um prazo e para isso, nós marcamos uma nova reunião no dia 24 no Rio Verde, onde deverão estar presentes os secretários de educação e de infra-estrutura.”, disse o vereador, que completou ainda, “nós temos e sempre tivemos um respaldo muito grande do prefeito e a comunidade indígena agradece a Prefeitura Municipal desde o primeiro mandato do prefeito Júlio César que sempre atendeu as solicitações e as necessidades Da comunidade indígena.”, finalizou.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Prefeito se reuniu com moradores do Distrito de São Jorge

O prefeito em exercício, José Jaconias da Silva, discutiu inúmeras ações de melhorias para o Distrito São Jorge. Participaram da reunião que aconteceu no gabinete do prefeito, o deputado estadual, Wagner Ramos e também os vereadores Paulo Porfírio e José Pereira Filho, além do ex-secretário de infra-estrutura, Francisco Clemente.

Um dos assuntos que foi bastante debatido é com relação ao IPTU pago pela comunidade. “Nós já solicitamos um levantamento do IPTU pago pelos moradores do São Jorge e iremos trabalhar no sentido de proporcionar as melhorias possíveis para os produtores do local.”, afirmou Jaconias.

A reunião aconteceu na última sexta-feira e contou com a presença de cerca de 20 moradores do Distrito de São Jorge.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Audiência pública discute Plano de Habitação de Interesse Social de Tangará da Serra

Aconteceu nesta semana no Centro Cultural, audiência pública para se discutir o Plano de Habitação de Interesse Social de Tangará da Serra. O objetivo é planejar as ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, com a devida participação da sociedade civil e com a integração dos três níveis de governo.

Na audiência pública, dezenas de pessoas da comunidade marcaram presença. O Plano é uma iniciativa do Ministério das Cidades para regulamentar e normatizar as ações da habitação por todo o Brasil.

A abertura do evento contou com a participação do secretário de Planejamento, Clóvis Batista, que destacou a importância da participação da população na formação deste projeto. “Nós primeiramente queremos agradecer a participação de voces nesta audiência, pois é através da participação da população é que conseguiremos fazer um diagnostico da habitação em nosso município.”, falou o secretário.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Jaconias se reúne com prefeitos da Região

O prefeito em exercício de Tangará da Serra José Jaconias da Silva se reuniu com os prefeitos Farid Tenório de Arenápolis, Sílvio Souto de Santo Afonso, e Wilson Francelino de Barra do Bugres. O encontro foi nesta quinta-feira (11.03) na cidade de Arenápolis quando se reuniram os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai.

Na reunião a coordenadora de Psicultura do MT Regional Cristiany Canavarros e o técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural Adair José de Moraes apresentaram o Programa Criar Nagua, do Governo de Mato Grosso. O programa tem como objetivo o desenvolvimento da aqüicultura no Estado. Na reunião o Município de Tangará da Serra foi elogiado por manter uma política pública de incentivo e estímulo a psicultura.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Tangará da Serra Weliton Duarte também participou do evento, acompanhado da sua equipe. O evento foi coordenado pelo secretário executivo do Consórcio Arnaldo Pereira, e contou com a presença do gerente de desenvolvimento econômico da Associação Mato-Grossense dos Municípios Edson Justino dos Reis, do superintendente de Projetos Especiais da Seder Paulo Bilego, do superintendente do MT Regional José Benedito Cândido de Souza, do analista de Meio Ambiente da Sema Charles Fernando Jorge de Souza e do supervisor da Empaer Carlos Medeiros.

SECRETÁRIOS - Também participaram os secretários municipais de agricultura das cidades que integram o consórcio: Lorival Pereira de Almeida (Arenápolis), Rogério Aparecido Raimundo (Nova Marilândia), Fernando Paim, (Sapezal), Edson da Silva (Nova Olímpia), Adelvane Coelho Rocha (Santo Afonso), Charles de Moura Costa (Barra Do Bugres), Angelin Sanbugari (Nova Maringá), Jader Borges (São José do Rio Claro), Roberto Cazeta (Diamantino), e Leandro Luiz Wandscheer (Alto Paraguai).

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

“Fórum de Discussão da Política de Assistência Social de Mato Grosso” acontece nesta quinta-feira em Tangará

Durante todo o dia desta quinta-feira (11.03), estará acontecendo no Centro Cultural o “Fórum de Discussão da Política de Assistência Social de Mato Grosso”. O evento terá inicio às 07h30 e está previsto para encerrar as 17h30.

No fórum, representantes da SETEC - Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e Assistência Social estarão apresentado as proposta de política da Assistência Social em Mato Grosso.

Estarão participando do evento, representantes da APM e Colegiado de gestores, além de representantes dos municípios que compõe pólo regional de Tangará da Serra.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra lança IPTU 2010

A secretária Municipal de Fazenda Maria Dalva Specian Chaves e o prefeito em exercício José Jaconias da Silva lançam nesta quarta-feira (03.02) a campanha de IPTU 2010. O Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano começará a ser distribuído aos contribuintes nos próximos dias.

De acordo com a secretária o objetivo é oferecer mais comodidade aos contribuintes e facilitar o pagamento. O prazo para pagamento à vista do IPTU encerra no dia 16 de abril. Este ano serão distribuídos 34 mil carnês. O imposto é pago seja por terrenos vazios, seja por lotes com construção.

A CAMPANHA – O carnê de IPTU deste ano traz a mensagem de que ao pagar o imposto cada cidadão passa a ser um construtor das obras que a cidade precisa. A campanha utiliza um capacete de pedreiro como símbolo, utilizado por pessoas comuns: donas de casa, empresários, crianças. A mensagem convida o contribuinte a ajudar na construção de uma cidade ainda melhor.

UTILIDADE PÚBLICA – Um diferencial da campanha de IPTU 2010 é a utilização da capa do carnê para divulgação da campanha de Combate à Dengue. A medida atende a Lei Municipal 3110/09 de autoria do vereador Roque Fritzen, que determina a ocupação de espaço para divulgação de utilidade pública.

Marcos Figueiró
Assessoria Imprensa

Setur comemora Dia Nacional do Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), realizou na manhã de terça-feira (02.03) uma solenidade da Câmara Municipal para comemoração do Dia Nacional do Turismo.

Nessa data a Setur tem muito a comemorar, uma vez que há 5 meses teve sua aprovação pela câmara de vereadores passando a atuar como pasta específica para direcionamentos de ações voltadas ao eco turismo e o turismo de negócios, elencando assim necessidades para melhor desenvolver e explorar as riquezas naturais que o município possui, proporcionando a longo prazo,melhor infra estrutura, roteiro turístico, acessibilidade, melhor exposição e comercialização do artesanato local, tido como um dos mais diversificados da região.

Comemoraram também o projeto do CAT (Centro de atendimento ao turista), investimento de 500 mil do governo federal que terá seu início neste ano de 2010, e servirá como fonte de renda e geração de emprego.

Na cerimonia de comemoração o Secretário de Turismo, João Negão, alertou para os números que a cidade possui em relação ao município, indicando as 126 cachoeiras, 21 hotéis, incluindo pousadas, 985 leitos, 27 restaurantes e churrascarias.

O Prefeito Municipal, José Jaconias, concordou com João Negão no fato de que Tangará da Serra é uma cidade privilegiada por possui três ecossistemas, o Pantanal, o Cerrado e a Floresta Amazônica e mostrou-se satisfeito com o andamento da secretaria e assume o compromisso para melhoras nesse setor em 2010.

Diego Silva
Assessoria de Imprensa

Coleta Seletiva: Tangará da Serra é a primeira cidade do Estado a ter 100% de cobertura

A COOPERTAN – Cooperativa de Produção de Material Reciclável de Tangara da Serra-MT foi criada em 2005 em Tangará da Serra e visa congregar trabalhadores da coleta seletiva de materiais reaproveitáveis, para fins de geração de trabalho, renda e preservação do meio ambiente. Participaram da formação da cooperativa, além da Prefeitura, o Banco do Brasil, Unemat e a Sociedade La Comuna.

Em 2008, a Prefeitura Municipal, através do Samae, disponibilizou para os participantes da cooperativa um barracão, dando aos mesmos mais condições de trabalho. O local está localizado na saída para Deciolândia, próximo a chácaras ecológicas.

“A contratação da Coopertan pelo município através do Samae, foi mais um importante passo dado pela Prefeitura juntamente com a Cooperativa, pois essa parceria possibilitou recentemente a aquisição de um caminhão, que custou 60 mil reais aos cooperados, o que estará viabilizando com que a coleta seletiva se estenda para 100% das residências na área urbana da cidade.”, disse o prefeito em exercício, José Jaconias da Silva.

De acordo com o diretor do Samae, Jefferson Luis Lima da Silva, Tangará será a primeira cidade do Estado a atender todos os bairros com esse trabalho. “Aqui na nossa cidade, o meio ambiente é prioridade, por isso trabalhamos muito para a implantação deste projeto no município.”, disse o diretor do Samae, que completou ainda, “O contrato que a Prefeitura Municipal tem com a Coopertan passou de 3.500 reais para 19.500 reais mensal. “Tudo isso só foi possível através da lei federal 11.445/2007, que é a lei do saneamento básico, a qual possibilitou legalmente a contratação da cooperativa.”

Para comemorar essa conquista, um evento foi realizado na manhã desta terça-feira (02.03) em frente a Prefeitura Municipal. Inúmeras autoridades marcaram presença, dentre elas, o diretor da Sema, Alvino de Oliveira Filho, o presidente do Partido Verde, Silvio José Somavilla, os vereadores Aroldo Lima, Celso Ferreira, Celso Vieira, José Pereira Filho, Paulo Porfírio e Roque Fritzen, além de todos os secretários municipais.

A Coopertan Começou com 24 membros, hoje, 28 pessoas participam com expectativa de dobrar o número de cooperados até o final de 2010. Lembrando ainda que em 2005, essas pessoas trabalhavam no antigo lixão da cidade sem condições básicas nenhuma de saúde.

Ecoponto

Já em 2009, mais uma parceria entre Prefeitura Municipal através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopertan), foi possível se implantar o Ecoponto de pneus inservíveis. O objetivo é evitar que os pneus sejam deixados em terrenos baldios, acumulando lixo, água parada e contribuindo para a proliferação do mosquito da Dengue.
Esses pneus são recolhidos continuamente pela ANIP – Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos, que se responsabiliza em levá-los para a destinação final, ambientalmente adequada, com autorização e licença do IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. A coleta e transporte é realizada a cada 2.000 pneus pequenos (carros de passeio) e 200 pneus grandes (caminhão) recolhidos.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa

Prefeito em exercício assina decreto e rua 26 volta a ser preferencial

Atendendo a reivindicação dos inúmeros empresários da rua Celso Rosa Lima, antiga rua 26, o prefeito em exercício, José Jaconias da Silva, assinou na manhã desta segunda-feira (01.03), decreto que altera o projeto básico do transito de Tangará da Serra.

Com a alteração do projeto, a rua 26 continua a ser mão dupla e a ser preferencial. Já a rua 24 também continua mão dupla e preferencial e a rua 10 continua sentido único e agora volta a ser preferencial.

Segundo o superintendente de transporte aéreos e viários, Jadilson Reis, as mudanças iniciam nesta terça-feira (02.03) e em duas semanas deverão estar concluídas. “Nós iremos trabalhar para concluir antes deste prazo, o nosso objetivo é proporcionar mais tranqüilidade aos condutores que trafegam por aquela região.”, disse ele.

Durante a assinatura do decreto que aconteceu no gabinete do prefeito municipal, inúmeras autoridades marcaram presença, dentre elas, o deputado estadual, Wagner Ramos, os vereadores Aroldo Lima e Roque Fritzen, secretários de Administração, Ériko Sandro Suares, de Saúde, Mario Lemos de Almeida e o de esportes, Wellington Bezerra, além de diversos empresários e comerciantes da rua 26.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa