Ladeia participou do ato solene do anúncio da seleção da 1ª etapa do PAC 2 em Brasília

O prefeito Júlio César Ladeia juntamente com o secretário de Planejamento estiveram em Brasília na última segunda-feira (06.12), para participar do anúncio da seleção da 1ª etapa do PAC 2. Estavam presentes na reunião cerca de 400 prefeitos de todo o Brasil, sendo que eles representam as cidades de mais de 70 mil habitantes do Norte, Nordeste e Centro Oeste e cidades com mais de 100 mil habitantes do Sul e Sudeste.

O evento aconteceu no Palácio do Planalto e contou também com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva e governadores de praticamente todos os Estados do Brasil.

De acordo com o prefeito Júlio César Ladeia, Tangará da Serra enviou as suas propostas, como exigia o cronograma de ações do Programa de Aceleração do Crescimento – 2. “Felizmente Tangará da Serra foi contemplada em praticamente todos os projetos enviados, ou seja, dos 6 projetos cadastrados, nós teremos concretizados 5 nesta primeira etapa.”, afirmou o prefeito tangaraense, que participou de várias reuniões na capital federal, defendendo os projetos da cidade. “A vinda de recursos proporcionará ao Município um grande impulso desenvolvimentista.”, falou.

No total, Tangará da Serra será contemplada com 5 obras, que somam um valor aproximado de 50 milhões.

Segundo o Ladeia ainda, em Mato Grosso, apenas 6 cidades foram contempladas com o programa , entre elas, Tangará da Serra, Cuiabá, Rondonópolis, Varzea Grande, Sinop e Cáceres.

Projetos aprovados

Entre os projetos aprovados, estão a ampliação do SES com implantação ligações prediais, rede coletora, interceptores, estações elevatórias e ETE (Esgotamento Sanitário); Ampliação do SAA, com a implantação de captação, adutora de água bruta, ETA, adutora de água tratada, reservatórios e booster (Abastecimento de água); Pavimentação e construção de rede de coleta de esgoto e drenagem de águas pluviais do loteamento Morada do Sol; Pavimentação e construção de rede de coleta de esgoto e drenagem de águas pluviais do loteamento Bela Vista, além da Urbanização do Parque linear às margens do Córrego Figueira.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa