Aeroporto com estrutura começa a se tornar realidade em Tangará da Serra

Mais um sonho do prefeito Júlio César Ladeia começa a se tornar realidade no que diz respeito a sua administração. Na manhã de quinta-feira (09.11) o chefe do executivo tangaraense recebeu a confirmação da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da autorização a modificação de características do aeródromo da cidade, ou seja, autorizou a construção de terminal de passageiros, conforme termos da resolução nº158.

“O prefeito já há alguns meses nos solicitou empenho juntamente com a superintendência de Transportes Aéreo e Viário para que buscássemos concretizar esse projeto, que deverá contribuir e muito para desenvolvermos ainda mais a cidade.”, disse Maisa Coutinho, secretária de Indústria, Comércio e Serviços, que recentemente viajou para Brasília e para o Rio de Janeiro para protocolar nova resolução da ANAC.

De acordo com Júlio César Ladeia, o governo do Estado selecionou 5 municípios para receber recursos da PRODETUR, entre eles, Tangará da Serra, que no total irá receber 7 milhões para construção de embarque e desembarque de passageiros, base para abastecimento das aeronaves, corpo de bombeiros, alambrado, hangares para concessão de uso e para fazer a iluminação e asfalto na avenida que liga a rotatório da MT 364 ao aeroporto.

“Esse recurso já foi aprovado, o governo federal abre o orçamento que destinará o recurso no final do mês de janeiro, após esse prazo, haverá o tempo de tramitação de documentos e na segunda quinzena do mês de março, as obras deverão ter inicio.”, explicou Ladeia, que recentemente recepcionou juntamente com Maisa Coutinho, os representantes da SEDTUR (Secretaria de Turismo do Estado). “Eles visitaram no dia 15 de novembro o aeroporto, colheram todas as informações, nos pediram todos os documentos, que foram protocolados pela secretária Maisa no dia 19 de novembro.”, falou Ladeia, que informo ainda, que entre os documentos solicitados pelos representantes da SEDTUR, estão o levantamento topográfico, projeto de construção e matricula da área. Todos os documentos foram entregues digitalizados e por escrito.

Pista do aeródromo

No total, a pista do aeródromo de Tangará da Serra tem 1.520 metros e comporta aeronaves de médio porte ART72. Segundo ainda a secretária de Industria, Comércio e Serviços da cidade, além dos 7 milhões de recursos da PRODETUR, o município irá receber mais 600 mil reais da secretaria de Infraestrutura do Estado para o balizamento e reforma da pista.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa