Município faz levantamento de Planta genérica de valores 2011

Após levantamento de dados e de pesquisa a campo, a Planta genérica de valores 2011 foi apresentado na manhã desta sexta-feira (19.11) pela secretaria de Fazenda e Planejamento ao executivo, legislativo e representantes de imobiliárias do município, bem como sociedade civil, conforme determina a lei complementar 022/96.

O trabalho desenvolvido pela comissão será encaminhado a Câmara de Vereadores através do projeto de lei que irá alterar o valor venal dos imóveis para fins de tributação de IPTU e ITBI. Também será encaminhada uma emenda a lei complementar, que visa adequar os valores das alíquotas a realidade municipal, para que se efetive uma maior justiça fiscal.

Desta forma, objetiva-se melhorar a cidade, sem onerar o munícipe. Esta determinação, inclusive do Tribunal de Contas, para que se faça essa revisão de dois em dois anos, sob pena de multa e do município ficar inadimplente junto ao órgão fiscalizador.

Presença

Diversos vereadores estavam presentes na reunião, entre eles, o vereador José Pereira Filho, Genilson Kezomae, Roque Fritzen, Zedeca, Celso Ferreira e Vânia Ladeia Tretel.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa