Conciliação com inadimplentes de divida ativa já estão acontecendo no município

Com objetivo de aumentar a arrecadação do município e diminuir o número de inadimplentes com relação a divida ativa do município, a Prefeitura formou uma comissão de servidores municipais da Assessoria Jurídica e Secretaria de Fazenda, que está propondo uma conciliação entre os devedores e o município, ou seja, fazendo um acordo entre as duas partes.

Diante disso, para se discutir esse processo, a comissão esta convocando os devedores para conversar. Para isso uma sala foi montada no prédio da Prefeitura. “As pessoas já estão nos procurando e alguns acordos já foram firmados. Então é importante que as pessoas que devem para o município, que nos procurem para conversarmos.”, disse Magnivaldo Alves, membro da comissão de conciliação.

De acordo com o decreto formalizado para implantação do projeto, a comissão irá apresentar aos contribuintes formas de pagamento desta dívida, recadastrando os reais proprietários de bens imóveis existentes no município, parcelando os débitos oriundos destas dividas e tomando outras providencias cabíveis e legalmente aceitas, visando aumentar a arrecadação do município.

“É importante destacar ainda, que todos os tributos arrecadados pela Prefeitura da população são revertidos em benfeitorias na cidade, ou seja, são investimentos que são feitos em educação, saúde, obras na cidade, entre outros.”, disse o secretário de Administração, Theorge Marinho.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa