Ladeia discutiu melhoria na qualidade de ensino dos indígenas

O prefeito Júlio César Ladeia se reuniu com o vereador Genilson Kezomae, a secretária Educação e Cultura, Valmiria Oenning, além de mais alguns participantes para se discutir medidas em parceria com o Estado e com o MEC para se melhorar a cobertura de serviços de educação no nível fundamental e médio dentro das aldeias Pareci.

Durante a reunião foi apresentado ao prefeito municipal de Tangará da Serra um diagnostico levantado pela secretaria de Educação, FUNAI e professores indígenas com relação ao quantitativo da aldeia que não tem acesso a escola. Também escolas que não tem as series do ensino fundamental completo e aldeias que não tem acesso ao ensino médio, assim como também foi apresentando pela Semec as alternativas que poderiam amenizar esta realidade a partir de 2011.

“O objetivo dos presentes na reunião é propor uma parceria entre o município e o Estado para disponibilização de transporte escolar do ensino de 5ª a 8ª serie no modelo modular, assim como também instituir escolas de series iniciais em aldeias que não dispõe de escolas ainda.”, disse o vereador Genilson.

De acordo com o prefeito tangaraense, o município, através da secretaria de Educação, tomará as medidas necessárias para que os indígenas tenham uma qualidade melhor de ensino.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa